Trocas de comando

Deputado Cleiton Cardoso assume presidência da Assembleia e se fortalece para eleição da Mesa

Atual presidente vai assumir o governo durante viagem de Wanderlei Barbosa.

Por Redação 741
Comentários (0)

08/11/2022 15h24 - Atualizado há 1 ano
Assinatura do documento de transmissão do cargo

Atual vice-presidente e cotado para a eleição de presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para o biênio 2023/2024, o deputado estadual Cleiton Cardoso (Republicanos) assumiu interinamente a presidência da Casa nesta segunda-feira (07). O parlamentar ficará no cargo entre os dias 9 e 22 de novembro.

O documento de transmissão do cargo foi assinado pelo atual presidente da Aleto, deputado Antonio Andrade (Republicanos), que assumirá o Governo do Tocantins pelos próximos dias para que o governador reeleito Wanderlei Barbosa (Republicanos) possa representar o Estado na 27ª edição da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), no Egito.

“Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Mesa Diretora, organizar as pautas e os trabalhos legislativos e defender os interesses de todos os tocantinenses na Aleto, que é um espaço que representa democraticamente a voz de cada cidadão”, afirmou Cleiton Cardoso.

Em seu terceiro mandato, o deputado estadual Cleiton Cardoso tem em sua trajetória um histórico de apoio ao Palácio Araguaia e foi um dos parlamentares que acompanhou o governador durante a troca de partido e o processo eleitoral que culminou com a reeleição de Wanderlei Barbosa.

Entre suas principais bandeiras, está a luta pelo pequeno produtor rural e a manutenção do agronegócio. Entre seus amigos e na sua base política, Cleiton Cardoso é conhecido como ‘deputado curraleiro’, outra semelhança que pode estreitar ainda mais os laços entre o Legislativo e o Executivo tocantinense.

Biografia

Cleiton Cardoso é natural do município de Porto Nacional (TO). Em 2012, elegeu-se vereador em Palmas. Em 2014, foi eleito deputado estadual, e em 2018 foi reeleito o terceiro mais bem votado do estado pelo PTC.

Em 2022, foi novamente reeleito para um terceiro mandato. Na 8ª legislatura, ocupou a terceira secretaria na Mesa Diretora da Assembleia. Como parlamentar, sempre atuou na defesa dos produtores rurais e no desenvolvimento dos municípios. É casado com Liel Bezerra Bekman Cardoso e pai de Ana Luiza e Pedro Henrique.

Cleiton Cardoso e Antonio Andrade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.