Antonio Andrade reeleito

Com maior bancada, deputados de Araguaína ficam fora da nova Mesa Diretora da Assembleia

Antonio Andrade foi reeleito por unanimidade, algo inédito na história do Legislativo.

Por AF Notícias 756
Comentários (0)

07/07/2020 12h50 - Atualizado há 3 anos
O deputado não encontrou dificuldades para ser reconduzido a presidência da AL

O deputado estadual Antônio Andrade (PTB) foi reeleito, por unanimidade, para comandar a Assembleia Legislativa do Tocantins pelos próximos dois anos. A votação aconteceu em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (07).

Com chapa única, o placar foi inédito: 24 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. 

Foram eleitos também o deputado Cleiton Cardoso (1º Vice-Presidente), Léo Barbosa (2º Vice-Presidente), Jair Farias (1º Secretário), Valdemar Júnior (2º Secretário), Vanda Monteiro (3ª Secretária) e Amália Santana (4ª Secretária).

ARAGUAÍNA FORA

Apesar de Araguaína ter a maior bancada da Assembleia Legislativa, com cinco membros, nenhum deputado da cidade vai compor a nova Mesa Diretora. 

O cargo de 2º secretário ficaria com a deputada Valderez Castelo Branco (PP), mas ela abriu mão da vaga em prol da composição da chapa única. Já Olyntho Neto (PSDB) chegou a articular a formação de uma chapa, mas não conseguiu. 

O deputado Jorge Frederico (MDB) é o 1º secretário na atual legislatura.

NENHUMA SURPRESA

A reeleição de Antonio Andrade já era esperada, mas a surpresa ficou por conta dos 24 votos favoráveis.

O parlamentar já vinha costurando sua reeleição nos bastidores há alguns meses e não encontrou dificuldades para vencer novamente. Para obter esse êxito, ele cultivou o diálogo e o bom relacionamento com os colegas de parlamento.

Após o resultado, o presidente afirmou que continuará trabalhando em prol da população do Estado e agradeceu a confiança dos demais parlamentares.

“Hoje é um dia inesquecível na minha vida. É um dia que ficará marcado na minha história, na minha vida política. Quero agradecer a Deus, aos meus colegas deputados que me deram essa oportunidade de continuar a administrar essa Casa. A responsabilidade é grande, e aumenta mais ainda, pois sabemos a importância do Poder Legislativo. Iremos continuar o trabalho, promovendo ações em benefício do povo tocantinense”, disse.

A posse para a nova Mesa Diretora está prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro de 2021.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.