Rian Alecrim

Aos 17 anos, estudante de Araguaína viaja a Brasília em preparação para intercâmbio nos EUA

Ele é o jovem embaixador do Tocantins, edição 2024.

Por Redação 1.132
Comentários (0)

15/01/2024 14h45 - Atualizado há 3 meses
Rian Alecrim

O estudante araguainense Rian Alecrim Fernandes, de 17 anos, viaja a Brasília nesta segunda-feira (15) para participar, na Embaixada Americana, do programa de orientação, que será ministrado de 16 a 19 de janeiro.

Ele integra uma turma de 50 estudantes que participarão de um intercâmbio de estudos e experiências nos Estados Unidos por meio do Programa Jovens Embaixadores, no período de 20 de janeiro a 03 de fevereiro.

Rian concluiu o ensino médio no ano passado, na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Deputado Federal José Alves de Assis, de Araguaína. Ele disse que está muito feliz e orgulhoso por representar o Tocantins, na edição 2024, do programa Jovens Embaixadores.

“Eu acredito que esta viagem trará uma melhor compreensão do mundo lá fora, expandindo meu conhecimento e me proporcionando novas experiências. Esta é uma oportunidade ímpar para aprender mais sobre a cultura norte-americana, além de praticar as minhas habilidades linguísticas”, explicou.

E sobre as expectativas da viagem, Rian destacou a alegria do momento. “Estou bastante ansioso para embarcar nessa nova experiência. Essa viagem me traz um sentimento de realização e tenho fé que ela me conduzirá a novos horizontes”, comentou.

Programa

O programa Jovens Embaixadores visa beneficiar alunos brasileiros de destaque na rede pública de ensino por seu perfil de liderança, atitude positiva, engajamento em iniciativas de impacto/empreendedorismo social, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Essa atividade é uma realização da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos da América e conta com a parceria com do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Rian Alecrim

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.