Sucesso!

Aos 29 anos, egresso da Unitins acumula aprovações para Promotor de Justiça e Defensor Público

Também aguarda a última fase do certame da Defensoria Pública do Tocantins.

Por Redação 1.797
Comentários (0)

12/08/2022 09h10 - Atualizado há 1 ano
Helder Lima Teixeira também está na última fase para Defensor Público do Tocantins

Formado em Direito pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no Câmpus de Augustinópolis, Helder Lima Teixeira tem acumulado aprovações em concursos públicos dos estados do Tocantins e do Pará.

A aprovação mais recente, com resultado publicado no dia 29 de julho, foi no certame do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO) para o cargo de promotor de justiça. Na mesma semana, Helder também foi nomeado defensor público na Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA).

O servidor público tem 29 anos e desde 2018, quando concluiu o curso de graduação, se dedicava de forma mais intensa à preparação para os concursos públicos. Natural de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, Helder chegou à Unitins aos 21 anos por meio do edital de transferência externa e concluiu seu bacharelado com louvor em apenas nove semestres.

"É uma sensação muito boa, a concretização da máxima de que todo esforço é recompensado. Naturalmente, às vezes precisamos de um trevo da sorte também", comemorou Helder após as duas aprovações.

O desejo de atuar no serviço público surgiu ao longo de sua atuação como assistente de Defensoria, cargo ocupado desde 2013 na Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), em Augustinópolis. “Eu iniciei o curso de Direito com o propósito de me tornar defensor público. Como servidor da Defensoria, eu tinha contato direto com a atuação dos profissionais e vê-los diariamente, acompanhar suas atuações junto à população mais vulnerável prestando auxílio jurídico me fez sentir atração por esse cargo e desejar seguir nessa carreira”, conta o defensor.

O egresso também destaca a relevância da sua formação para a obtenção do resultado positivo. “A Unitins foi fundamental para o meu desenvolvimento acadêmico. Foi onde tive o contato mais direto com a área de conhecimento, recebi orientações dos professores sobre os estudos e pude ter uma visão mais ampla do mundo jurídico. Sem a Unitins esse sonho não poderia ter se realizado”.

Além da aprovação nos certames do MPE-TO e DPE-PA, Helder também aguarda a realização da última etapa do concurso público da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), que será realizada no dia 21 de agosto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.