Renomeado

Após 20 dias, Governo reconduz ao cargo diretor geral do Hospital Regional de Porto Nacional

Unidade estava sem gestor há mais de 15 dias.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

04/04/2023 10h33 - Atualizado há 1 ano
Hospital Regional de Porto Nacional.

O Governo do Estado reconduziu Welson Pinto de Almeida ao cargo de diretor geral do Hospital Regional de Porto Nacional. A nomeação foi publicada no Diário Oficial nº 6303, desta segunda-feira (3/4), no mesmo dia em que o Ministério Público do Tocantins (MPTO) entrou com ação na Justiça a fim de obrigar o governador a fazer a nomeação.

Welson de Almeida havia sido exonerado do cargo no dia 15 de março, juntamente com outros diretores das unidades hospitalares geridas pelo Governo do Estado. Desde então, o hospital estava sem diretor geral.

Com a demora na nomeação, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) ingressou com ação civil pública contra o Estado, ainda nesta segunda-feira (03), requerendo que a Justiça determinasse a nomeação de um diretor-geral da unidade.

A ação foi proposta pela 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, que obteve a informação de que a unidade hospitalar encontrava-se sem gestor há mais de 15 dias. Diante da urgência da situação, a Promotoria de Justiça pediu a concessão de liminar.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.