Solidariedade

Servidora descobre câncer e passa a confeccionar turbantes para outras mulheres em Araguaína

As confecções tiveram início neste mês de setembro e já foram doados 20 peças.

Por Redação 917
Comentários (0)

17/09/2019 15h22 - Atualizado há 4 anos
Orleanes Domingas

Assim que foi diagnosticada com câncer e iniciar o tratamento, a servidora pública Orleanes Domingas descobriu na confecção de turbantes uma forma de ajudar a si e a outras mulheres a terem de volta o bem-estar e a autoestima abalados durante o processo.

São várias horas do dia dedicadas ao corte e à costura para criar essas peças que ajudam a esconder a perda de cabelos decorrente da quimioterapia e proteger a cabeça dos raios solares.

Pelo fato de ficar afastada do trabalho, eu comecei a fazer os laços e os turbantes para mim mesma, foi quando aprendi a costurar sozinha. Para as pacientes, eu faço doações dessas peças”, conta Orleanes. 

Produção voluntária

As confecções tiveram início neste mês de setembro e já foram doados 20 turbantes para a Oncoradium, responsável pelo serviço de tratamento oncológico dentro do Hospital Regional de Araguaína (HRA) Orleanes também entrega o adereço diretamente às pacientes que solicitam.

A demanda na clínica é grande, porque toda mulher tem direito de se sentir bonita mesmo durante o tratamento contra o câncer. Essa parceria com a Orleanes é fantástica, somos muito gratos e temos a certeza que ajudaremos a deixar mais mulheres felizes”, ressalta Michelle Freitas, assistente social da Oncoradium Araguaína.

A ideia de confeccionar os turbantes surgiu da dificuldade em encontrar opções para comprar no comércio local.

Aprendi a fazer essas costuras assistindo vídeos pela internet, porque percebi que era difícil a gente encontrar para comprar aqui na cidade. Toda essa produção eu faço em casa e fico feliz por poder ajudar a mulher nesse período tão delicado”, ressalta.

Solidariedade

Assim que ficou sabendo desse projeto, a empresária Eliane Rodrigues, proprietária de uma malharia de Araguaína, decidiu ajudar com a doação de tecidos.

Eu admiro as pessoas com atitudes de solidariedade. Com certeza esse trabalho que a Orleanes está desenvolvendo deixará muitas pessoas felizes, é um gesto de amor muito importante que fortalece e aumenta a autoestima das pessoas que estão com câncer”, afirma Eliane.

20 peças já foram doadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.