Agora são 2

Após destruição, sindicato faz vaquinha e reinstala outdoor da campanha #ForaBolsonaro

Novo outdoor traz agradecimento à comunidade pelo apoio e financiamento.

Por Redação 1.619
Comentários (0)

12/08/2020 09h54 - Atualizado há 3 anos
Outdoor reinstalado na capital

Um novo outdoor da campanha #ForaBolsonaro foi reinstalado em Palmas, na tarde desta terça-feira (11), após o anterior ter sido alvo de vandalismo. Dessa vez, os próprios filiados do sindicato organizador do movimento mobilizaram uma vaquinha para o financiamento da peça.

O novo outdoor segue o mesmo padrão do anterior e traz uma mensagem a mais: o agradecimento à comunidade pelo apoio e financiamento da nova peça.

A campanha #ForaBolsonaro é organizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e tem o objetivo principal de repudiar a forma com que o Governo Federal vem atuando diante da pandemia da covid-19.

Segundo Kairo Tavares, membro da direção do Sinasefe, o sindicato recebeu várias mensagens de apoio e solidariedade após o ato de vandalismo.

“A divulgação da destruição do outdoor gerou várias manifestações de apoio ao sindicato e motivou os próprios sindicalizados a darem sequência à campanha por meio do lançamento de uma vaquinha suficiente para colocar um novo outdoor no lugar da peça que foi destruída, além de colocar um segundo outdoor também em Palmas", disse.

O professor Willy Silva foi o responsável pela mobilização da vaquinha nas redes sociais. “Enquanto cidadão, eu me senti agredido após o vandalismo, uma vez que o outdoor havia sido financiado com o dinheiro dos sindicalizados, que contribuem de forma solidária com esse movimento e em uma campanha que foi aprovada em âmbito nacional”, afirmou.

Ainda segundo Willy, não foi identificado em nenhum momento ações semelhantes partindo daqueles que não compactuam com o Governo Federal. “Isso demonstra que nós temos um núcleo fascista, que beira ao terrorismo. Após o vandalismo, ficou evidente que o outdoor não estava errado. Puxei a vaquinha nas redes sociais e fico feliz que os demais companheiros contribuíram, pois conseguimos manter o nosso outdoor, assim como os demais que estão espalhados pela cidade. O processo democrático é assim: temos a nossa liberdade de expressão e respondemos pelos nossos atos, conforme a Constituição Federal”, defendeu. 

Veja mais...

+ Outdoor da campanha #ForaBolsonaro é destruído 10 dias após instalação em Palmas

+ Sindicato promove campanha #ForaBolsonaro no Tocantins e associa presidente à morte

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.