Eleições 2022

Após reunião com Dimas e Gomes, Laurez diz que grupo de oposição ao governo segue unido

Laurez diz que se manterá na oposição independente do candidato palaciano.

Por Conteúdo AF Notícias 1.438
Comentários (0)

28/10/2021 13h06 - Atualizado há 2 anos
Mesmo sem definir os nomes, o grupo garante que permanece unido na oposição

O afastamento do governador Mauro Carlesse (PSL), por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), movimentou o cenário político em todo o Tocantins. O episódio fez com que algumas alianças que vinham sendo construídas ruíssem e outras composições ganhassem força.

O anúncio do rompimento definitivo entre o governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem parido) e o grupo político de Carlesse acrescentou novos contornos às articulações para 2022.

Diante das novas perspectivas, a semana foi marcada por reuniões e encontros políticos envolvendo todas as esferas parlamentares.

Na noite da última terça-feira (26), em Brasília, o senador Eduardo Gomes (MDB) e os ex-prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), e de Gurupi, Laurez Moreira (Avante), se reuniram em um jantar para discutir a construção de um projeto que seja uma alternativa de mudança para o estado.

Em entrevista ao portal AF Notícias, Laurez disse que durante a reunião ficou acertado que cada um continue com suas pretensões e que posteriormente será tomada uma decisão a respeito da composição da chapa.

Entendemos que temos que estar juntos nesse processo de discussão para melhoria do estado. Combinamos para cada um continuar com seu projeto de candidatura ao governo e lá na frente a gente organiza para seguirmos juntos” explicou.

Questionado a respeito das definições dos nomes que devem encabeçar a chapa para 2022, o ex-prefeito argumentou que o grupo vai continuar junto.

O que nós definimos é que estaremos juntos. Vamos ter um candidato ao governo, mas essa decisão será tomada mais para frente”, declarou.

Sobre o afastamento do governador e as modificações causadas no cenário político, Laurez foi enfático: “Essa situação muda um pouco o cenário político. Você tira o principal operador do grupo criminoso, mas tem muita gente que estava apoiando o governo que é do mesmo grupo, que tem o mesmo pensamento. O que nós queremos é um novo grupo político de pessoas que pensam diferente no estado. Que pensem em administração pública com seriedade e respeito”, declarou.

Laurez afirmou que não acredita na volta de Carlesse ao governo e que seguirá na oposição mesmo sendo Wanderlei o novo candidato do Palácio.

Os supostos crimes cometidos são muitos e de forma contínua, a situação dele (Carlesse) é muito ruim. Eu pretendo continuar no campo em que estou, da oposição. Pretendemos oferecer uma proposita diferente”, concluiu.

A reportagem tentou contato com Eduardo Gomes e Ronaldo Dimas, mas as ligações não foram atendidas. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.