Cidadania e Justiça

Mais de 200 aprovados no concurso da Seciju começam a tomar posse nesta segunda, 18

A partir da data da posse, o servidor tem até 15 dias para o início do exercício em cargo público.

Por Redação 746
Comentários (0)

18/03/2019 11h15 - Atualizado há 5 anos
Aprovados no certame

Os 202 candidatos nomeados no concurso público para os cargos do quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária (Sispen/TO) começam a tomar posse nesta segunda-feira (18).

Os nomeados devem comparecer à Secretaria de Estado da Administração (Secad) para o ato de posse e em seguida deverão comparecer na Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Após passagem pela Seciju, o novo servidor deve dirigir-se à Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgepen), localizada na 103 sul, em Palmas. A recepção ficará dividida em dois turnos, em horários matutino e vespertino, sendo iniciada às 11h, pela manhã, e às 17h, pela tarde.

"Com esses dois momentos, pretendemos atender todos os nomeados. Os que porventura não tomarem posse hoje receberão posteriormente as informações na Seciju", esclareceu o superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), Orleanes de Souza Alves.

Na ambientação, os servidores receberão boas-vindas da equipe gestora da pasta e orientações gerais sobre as estruturas de cada estabelecimento penal e sobre os materiais específicos que serão utilizados em seus campos de trabalho.  

Ressalta-se que o candidato tem o prazo de 30 dias ininterruptos para tomar posse, contados a partir desta segunda-feira, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento escrito do interessado.

A partir da data da posse, o servidor tem até 15 dias para o início do exercício em cargo público.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.