Novas medidas

Wagner descarta lockdown, mas vai fechar Parque Cimba e proibir caminhadas na Via Lago

O sistema de saúde da cidade já entrou em colapso.

Por Conteúdo AF Notícias 6.327
Comentários (0)

11/03/2021 16h40 - Atualizado há 3 anos
Via Lago

Novo decreto vai fechar o Parque Cimba, proibir caminhadas na Via Lago e estabelecer outras regras mais rígidas para conter o avanço da covid-19 em Araguaína, uma das cidades mais afetadas pela pandemia no Tocantins.

A informação foi repassada pelo prefeito Wagner Rodrigues ao AF Notícias na tarde desta quinta-feira (11), data em que o sistema de saúde da cidade entrou em colapso.

Sabemos dos impactos econômicos e sociais, mas a vida tem prioridade. Está muito difícil e precisamos da conscientização do povo. Vamos fechar o Parque Cimba, proibir caminhadas na Via Lago, colocar equipes de fiscalização de forma permanente nas casas lotéricas, cartórios, supermercados, bancos e na rodoviária. Nosso povo precisa se conscientizar! O povo precisa entender essa realidade. O momento é crítico, crítico, crítico... Outras medidas serão definidas na reunião”, disse.

SEM LOCKDOWN, POR ENQUANTO

Apesar das novas medidas mais duras, o prefeito descartou lockdwn nesse momento. “Não é nossa intenção. Queremos preservar a vida, mas também garantir o emprego da população. Por isso, todos precisam contribuir! Não aglomerar!”, afirmou Wagner.

Além de Wagner, outros prefeitos da região também devem adotar novas regras para barrar a covid-19. Cerca de 20 gestores, representantes de entidades públicas e privadas vão se reunir virtualmente na tarde desta quinta-feira para deliberação de medidas restritivas para toda a região.

DECRETO EM VIGOR

Vigora atualmente em Araguaína o Decreto 010/21, publicado no Diário Oficial do Município em 1º de março.

Entre as medidas impostas pelo decreto estão a suspensão de música ao vivo; proibição do consumo de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial, industrial e de serviços; e redução do horário de funcionamento de bares, restaurantes e outros estabelecimentos (agora das 7h às 21h).

Além disso, também foi proibida a circulação de pessoas nas ruas das 00h às 5h, o que é chamado de toque de recolher. Essas regras seguem até 15 de março, podendo haver prorrogação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.