Isso pode, Arnaldo?

Jogo de campeonato em Araguatins pode ser anulado por erros da arbitragem

Os torcedores e a equipe prejudicada esperam que o resultado seja anulado.

Por Redação
Comentários (0)

30/05/2019 17h30 - Atualizado há 4 anos
Equipe do Juventus

A partida de futebol entre os clubes Affa e Juventus pela semifinal do Campeonato Municipal de Araguatins, norte do Estado, foi marcada por uma grande polêmica no último domingo (26).

Os dois times já estavam com os nervos a flor da pele quando o Juventus marcou um gol. Até aí tudo bem. Incialmente, o gol foi validado pelo juiz. O problema é que, de repente, o árbitro anulou o gol alegando falta do atacante sobre o goleiro.

Segundo os jogadores, o Juventus ainda teve outro gol anulado e acabou perdendo a partida por 3 a 2. 

A quipe do Juventus alega ainda que esse árbitro teria sido escalado com suposta interferência, o que não é permitido pelo regulamento. “Ora, o árbitro não pertencia ao quadro de arbitragem do campeonato municipal e não se identificou às equipes como o esperado. Logo, as irregularidades da semifinal do campeonato começaram antes mesmo de a partida começar”, disse um membro da equipe ao AF Notícias.

Segundo ele, a outra partida da semifinal do campeonato entre Nova Araguatins e Grupo dos 40, ocorrida no dia anterior, foi conduzida por árbitros locais apresentados antes mesmo do início do campeonato. 

"Precisamos de transparência no esporte de Araguatins, em especial ao campeonato municipal", afirmou a equipe.

O Juventus disse que esperar que a comissão organizadora do campeonato investigue o ocorrido e apresente uma resposta o mais rápido possível.

NOTA DA AFFA

A Associação Futebol Fiel Araguas (AFFA) disse que as denúncias feitas pela equipe adversária exime o time de qualquer culpa.

"Estamos trabalhando para chegar ao nosso objetivo, sendo transparente, incisivo e dedicado na competição que participamos, estamos preparados e livres de quaisquer denúncia, pois não agimos de forma que seja contraditória as normas do regulamento da competição. Cumprimos nosso principal objetivo que era vencer a partida e avançarmos a fase seguinte e continuarmos nosso principal sonho que e ser campeão municipa", disse. 

Tima AFFA comenta a polêmica do jogo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.