Legislativo

Assembleia cria comissão para defender direitos dos idosos após atuação de Jorge Frederico

Parlamentar também foi relator da criação da Política Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Por Redação
Comentários (0)

23/12/2022 15h43 - Atualizado há 1 ano
Jorge Frederico

Os aspectos de longevidade saudável, educação, saúde, reinserção ao mercado de trabalho, a devida autonomia… esses e outros assuntos que se referem à vida dos idosos agora são tratados como prioridade pela Assembleia Legislativa e pelo Executivo do Estado.

Isso porque, após um trabalho desenvolvido pelo deputado Jorge Frederico, foram criadas políticas próprias e comissão permanente em defesa dos idosos.

Idealizada por Jorge Frederico, agora dentro dos trâmites da Casa de Leis, a criação da Comissão Permanente do Direito à Pessoa Idosa foi aprovada em unanimidade pelo parlamento estadual nesta quinta-feira (22). Ela já entra em vigor e, assim, todos os projetos de leis que passarão pela Casa serão debatidos por essa Comissão Permanente.

Jorge Frederico também foi relator e responsável pela aprovação da criação da Política Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. No âmbito do Executivo estadual, esta assegura os direitos das pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos, busca promover autonomia e participação efetiva na sociedade, dignidade, bem-estar e direito à vida.

A norma aguarda apenas a sanção do governador e logo passará a valer no território tocantinense.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.