Covid-19

Assembleia fecha as portas por tempo indeterminado e Palácio Araguaia suspende visitas

As medidas visam conter o avanço de possíveis casos da doença.

Por Nielcem Fernandes 654
Comentários (0)

16/03/2020 12h26 - Atualizado há 4 anos
Estão suspensos até o agendamento para visitas no Palácio

Como medida de prevenção e diante da grave situação global de saúde pública provocada pelo vírus Covid-19, o Governo do Tocantins decidiu suspender, por tempo indeterminado, o agendamento e as visitas turísticas no Palácio Araguaia. A Assembleia Legislativa também adotou a mesma medida na sede do Poder Legislativo.

A decisão diz respeito às estratégias e providências para soluções eficazes contra a pandemia do novo coronavírus. O Tocantins não possui nenhum caso confirmado do covid-19, mas de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), há três casos suspeitos na lista do Ministério da Saúde e outros sete sendo investigados.

Na última sexta-feira (13), o governador Mauro Carlesse, determinou, via decreto, a suspensão de todas as atividades educacionais nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino e na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) pelo período de 16 a 20 de março de 2020.

ASSEMBLEIA 

A Assembleia Legislativa anunciou que ficará fechada por tempo indeterminado a partir da tarde desta segunda-feira (16). A decisão da Mesa Diretora também suspende o acesso de visitantes; determina aos gabinetes a suspensão de visitação e audiências de apoiadores ou líderes políticos do interior; determina também que os assessores parlamentares que desenvolvem suas atividades no interior do Estado permaneçam em seus municípios.

Além disso, fica suspensa a realização – nas dependências da Casa – de eventos coletivos, incluindo as atividades legislativas do Plenário e das Comissões, “podendo ser convocadas, extraordinariamente, pelo presidente, para votações emergenciais de interesse público".

Dispensas e afastamentos

O ato da Mesa determina também a dispensa do registro de ponto e comparecimento ao trabalho, até o próximo dia 31, as gestantes, estagiários e servidores com mais de 60 anos de idade.

Ficam suspensas ainda as autorizações de servidores e de parlamentares para missão diplomática de caráter transitório, para participação em congressos, conferências ou reuniões culturais, viagens de observação e estudos ao exterior para locais onde houve infecções por coronavírus, constantes da lista do Ministério da Saúde.

Suspeita

O Tocantins já tem 10 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo boletim oficial divulgado no início da noite deste domingo (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desses, há três casos na relação oficial do Ministério da Saúde.

A UFT também anunciou a suspensão das atividades acadêmicas em todos os campus da universidade nessa segunda-feira (16).

Assembleia suspende todas as atividades e fecha as portas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.