Em Augustinópolis

Atacadista é interditado após vistoria flagrar muita sujeira, fezes de animais, insetos e produtos vencidos

Muitos produtos estavam acumulados, mal armazenados e danificados.

Por Redação 1.507
Comentários (0)

29/05/2023 18h09 - Atualizado há 11 meses
No fundo do prédio, a equipe encontrou muitos produtos acumulados e mal armazenados

Sujeira, fezes de animais, insetos, produtos vencidos e mal armazenados. Estes foram alguns dos problemas encontrados em um centro de distribuição de produtos para supermercados de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

A inspeção foi realizada pela operação Pró-Consumidor, formada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), Vigilância Sanitária (Visa) Municipal, Procon, Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e Polícia Militar. 

O local, que também funcionava como atacadão, foi interditado. Segundo técnicos do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), a câmara fria foi lacrada por suspeita de vazamento de amônia, o que pode trazer riscos à saúde.  

No fundo do prédio, a equipe encontrou muitos produtos acumulados, mal armazenados e danificados, que acabaram se tornando foco de disseminação de pragas.

A Polícia Civil foi acionada e o estabelecimento interditado até que seu proprietário realize as adequações necessárias. 

Pró-Consumidor

O projeto Operação Pró-consumidor é uma ação articulada, organizada e coordenada pelo Ministério Público, que envolve uma equipe multifuncional formada por diversos órgãos com atuação na defesa do direito do consumidor.

Operação envolveu várias instituições
Produtos danificados e roídos
Operação Pró-Consumidor esteve no local
As condições de armazenamento atraem ratos, baratas e outras pragas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.