Norte do Estado

Aos 15 anos, tocantinense ganha prata em Campeonato Mundial de Jiu-jitsu

Jovem participa do projeto social ‘Mudar é Preciso’, de Luzinópolis, norte do Tocantins.

Por Redação 686
Comentários (0)

12/09/2018 14h29 - Atualizado há 5 anos
Paulo Henrique conquistou a medalha de prata

O atleta tocantinense Paulo Henrique de Sousa da Silva, de 15 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Profissional 2018, realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), em Fortaleza (CE), no final de agosto.

Ele participa do projeto social ‘Mudar é Preciso’, de Luzinópolis, norte do Tocantins. O adolescente disputou na categoria Infanto-Juvenil B Masculina, faixas Amarela/Laranja/Verde, peso Pena.

Rogério Vieira Lima, de 35 anos, é professor no projeto e também conquistou uma medalha no mundial. Ele ficou com o bronze na categoria Master Masculino NO GI (sem Kimono), faixa Marrom, peso leve.

O professor atua há quatro anos no projeto e comemorou os títulos já conquistados por seus atletas. “Já fizemos seis campões estaduais tocantinenses e também conquistamos medalhas nos Estados vizinhos. Foram 11 medalhas no campeonato maranhense e 13 no Pará”, disse.

Conforme o professor, atualmente o ‘Mudar é Preciso’ conta com mais de 50 alunos de ambos os sexos, todos com mais de seis anos de idade.

O projeto não conta com apoio do poder público e sobrevive de doações da comunidade. Algumas mobilizações são realizadas quando é necessário fazer despesas, como a aquisição de quimonos para os atletas ou para custear as viagens para participar de competições.  

"Mostramos que nossos atletas têm potencial com essas conquistas. Esperamos despertar o interesse de possíveis patrocinadores para que possamos ampliar o número de atendidos pelo projeto", ressaltou o professor.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.