Luto

Atleta Ludimila morre em UTI após acidente com lancha dos bombeiros em Palmas

A professora perdeu muito sangue e ainda teve o pé amputado, mas não resistiu

Por Redação 26.950
Comentários (0)

04/12/2018 08h23 - Atualizado há 6 dias
Atleta e professora Ludmila Barbosa de Oliveira

A triatleta Ludimila Barbosa de Oliveira, de 40 anos, faleceu no início da manhã desta terça-feira (4) no Hospital Geral de Palmas. A informação foi confirmada ao AF Notícias pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o domingo (2) após ter sido atingida pela hélice de um bote motorizado do Corpo de Bombeiros durante uma competição aquática no lago de Palmas. 

Ludmila perdeu muito sangue e ainda teve a perna amputada, mas não resistiu. A atleta era também professora da rede municipal de ensino da Capital e trabalhava atualmente no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria.

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) lamentou a fatalidade. "O dia começa triste, perdemos nossa querida Ludimila. Que Deus a receba em seus braços e conforte o coração de todos", disse Cinthia numa rede social.  

Ludimila participava da 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins quando pediu ajuda aos bombeiros para ser retirada da água devido à chuva forte e ventania. Outros três atletas também tinham solicitado o resgate.

“Quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão de um dos atletas [no caso, Ludimila]”, explicou o Corpo de Bombeiros.

A equipe disse que prestou imediato socorro à vítima e a conduziu numa ambulância de plantão para o Hospital Geral de Palmas.  

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito nesta segunda-feira (3) para investigar as causas e responsabilidades pelo acidente. A Federação Aquática do Tocantins disse que a provas respeitou as regras internacionais e nacionais de segurança na água e que todas as providências legais estão sendo tomadas.

O caso gerou comoção no Estado e houve mobilização para doação de sangue em nome da competidora. Nesta segunda-feira (3), cerca de 40 bombeiros participaram da ação. 

NOTA DA SES

"A Secretaria de Estado da Saúde por meio do Hospital Geral de Palmas (HGP) comunica e lamenta o falecimento da triatleta Ludimilla Barbosa Oliveira na manhã desta terça-feira, 04, mesmo com todos os recursos disponíveis a paciente não resistiu. Toda equipe da Secretaria de Saúde clama a Deus para que fortaleça seus familiares e amigos neste momento de dor."

NOTA - GOVERNADOR MAURO CARLESSE

"Com muito pesar, recebi, na manhã desta terça-feira, 4, a triste notícia da morte da professora e triatleta Ludimilla Barbosa Oliveira.

Rogo a nosso eterno e bondoso Deus que console os corações dos filhos, familiares e amigos nesse momento de tristeza e dor."

NOTA - VEREADOR LÚCIO CAMPELO

"Manifesto profundo pesar pelo falecimento na madrugada desta terça-feira, 04, da triatleta e professora de Palmas, Ludimila Barbosa Oliveira, vítima de acidente envolvendo embarcação do Corpo de Bombeiros, no último final de semana. A educação de Palmas perde uma grande profissional. Que Deus console os familiares."

NOTA - SENADORA KÁTIA ABREU

"Com dor no coração, recebi a notícia do falecimento da jovem professora e triatleta de Palmas, Ludimila Barbosa Oliveira, na manhã desta terça-feira, 04. 

Peço a Deus que olhe por seus filhos e que acalente o coração de seus amigos e familiares."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.