Esporte

Tocantins envia delegação com 36 atletas para a Copa Centro Norte de Badminton, em Goiás

Delegação é formada por atletas de Palmas e Porto Nacional.

Por Redação
Comentários (0)

08/06/2023 11h52 - Atualizado há 10 meses
Delegação tocantinense de badminton.

A delegação tocantinense, formada por atletas de Palmas e Porto Nacional, disputa a Copa Centro Norte de Badminton, em Lucas do Rio Verde (MT), entre os dias 9 e 11 de junho. Os atletas tem o apoio da Secretaria dos Esportes e Juventude do Tocantins.

A competição reúne competidores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Pará.  

A portuense Giovanna Medrado, de 21 anos, já é veterana no badminton e mostrou confiança em bons resultados para o Tocantins. “Estamos com muita expectativa. Essa será a quarta edição e nas edições anteriores, o Tocantins foi campeão geral. Neste ano, vamos de novo em busca do título. Iremos batalhar para tentar conseguir o primeiro lugar”, destacou a atual vice-campeã estadual.

O Tocantins será representado por 36 atletas nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, adulto e master. O treinador, atleta e chefe da delegação tocantinense, Adaziel Teixeira Medrado, destacou a importância do apoio concedido pelo Governo do Tocantins para a participação dos competidores na Copa Centro Norte. “Gostaria de agradecer imensamente a Secretaria dos Esportes e Juventude por apoiar essa empreitada. Graças a esse apoio, levaremos uma delegação com quase 40 pessoas, com a participação de atletas com idade entre 7 a 45 anos”, comentou.

Para atletas como o Dheyvid Santos, de 22 anos, o badminton vai muito além de uma modalidade esportiva. “Para mim, representa um ciclo de vida diário. Eu levo esse esporte para a minha vida pessoal, pois isso mudou a minha vida totalmente”, explicou.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.