Transição

ATM e CNM promovem seminário sobre fim de mandato; reeleitos também devem participar

Todas as 139 gestões deverão executar procedimentos de conclusão de mandato.

Por Redação
Comentários (0)

17/11/2020 09h06 - Atualizado há 3 anos
As inscrições são gratuitas aos Municípios filiados à ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), promove dias 19 e 20 de novembro, o Seminário Técnico sobre Fim de Mandato, com abordagens sobre procedimentos e obrigações que deverão ser executadas pelas 139 gestões municipais do Tocantins até o término de 2020.

Metodologia e inscrições

O evento será realizado por meio de plataforma online e terá carga-horária de apenas duas horas por dia, com uma metodologia dinâmica e objetiva. As inscrições são gratuitas aos Municípios filiados à ATM, entidade que certificará os participantes ao término do evento.

Clique aqui para fazer a sua inscrição e garantir sua vaga no seminário.

Temas

Segundo a CNM, que está organizando a parte didática do seminário, o evento abordará regras vigentes para o encerramento do mandato; limites da LRF; cuidados no fechamento e na prestação de contas; conclusão de obras; itens a serem atendidos a fim de se evitar apontamentos junto aos órgãos de controle; alterações da Lei Complementar 173/2020; e mudanças decorrentes do contexto da pandemia.

Importância

O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, alerta que devido aos diversos repasses de recursos da União aos Municípios para o combate da pandemia de coronavírus, a conclusão de mandato em 2020 requer ainda mais atenção dos agentes municipais. “Os órgãos de controle e fiscalização certamente estarão mais vigilantes ao correto fechamento e prestação de contas”, enfatiza.

Público alvo

A ATM sugere aos Municípios que inscrevam o agente político (prefeito), secretários das pastas de Administração e Finanças, membros do Controle Interno, além de advogados e contadores.

Ao término do evento, a ATM e CNM deverão repassar uma cartilha sobre o último ano de mandato, com orientações para o final dos mandatos e alertas sobre práticas relativas ao cumprimento das regras próprias neste encerramento de mandato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.