Três casos

Atentados contra prefeitos no Tocantins provoca instabilidade social, afirma ATM

O prefeito de Novo Acordo, Elson Lino, foi baleado na cabeça nesta quarta-feira (09).

Por Redação 1.901
Comentários (0)

09/01/2019 16h58 - Atualizado há 5 anos
Prefeitos de Alvorada, Tocantínia e Miracema

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) manifestou preocupação com os atentados recentes praticados contra prefeitos e agentes municipais no Estado.

Na tarde desta quarta-feira (09), o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar Filho, mais conhecido como Dotozim, de 57 anos, foi baleado na cabeça e está internado no Hospital Geral de Palmas.

A ATM disse que recebeu a notícia com indignação e cobrou investigação rigorosa de todos os crimes praticados contra agentes políticos. A associação lembrou que, em fevereiro de 2018, criminosos invadiram a casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino. Na ação, ele e o motorista João Mascarenhas Barros foram baleados.

Além disso, o prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, foi assassinado em agosto de 2018 com um tiro no ouvido e até hoje os criminosos não foram capturados.

Episódios como esses geram insegurança na população, instabilidade social nas comunidades e prejudicam a continuidade do desenvolvimento local, pois é de suma importância que os prefeitos estejam ativamente trabalhando em prol do Município, seja na localidade, em Palmas ou Brasília”, afirmou a ATM.

NOTA NA ÍNTEGRA

"A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Jairo Mariano e demais prefeitos do Estado de Tocantins, recebeu com indignação e lamento a notícia de atentado contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar Filho, conhecido como Dotozim. O gestor foi baleado com tiros na tarde desta quarta-feira, 09, em Novo Acordo.

A entidade municipalista está preocupada com atentados cometidos contra prefeitos e agentes municipais. Em fevereiro de 2018, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, teve a casa invadida por criminosos e também sofreu atentados com tiros. Caso ainda mais grave, o prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, foi assassinado em agosto de 2018, e até hoje os criminosos não foram capturados.

A ATM solicita as autoridades e servidores da área de Segurança Pública que investigue com vigor os casos de atentados contra a integridade de prefeitos e agentes municipais. Episódios como esses geram insegurança na população, instabilidade social nas comunidades e prejudicam a continuidade do desenvolvimento local, pois é de suma importância que os prefeitos estejam ativamente trabalhando em prol do Município, seja na localidade, em Palmas ou Brasília.

Jairo Soares Mariano

Presidente da ATM"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.