Saneamento

ATS realiza obras de manutenção na rede de abastecimento de Conceição do Tocantins

As obras têm como objetivo fortalecer o abastecimento no município antes do período de estiagem

Por Redação
Comentários (0)

03/07/2020 14h04 - Atualizado há 3 anos
As obras serão executadas em diversos municípios atendidos pela ATS para prevenir o desabastecimento

Para prevenir possíveis problemas de desabastecimento e falta de água durante o perído da estiagem, Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), está executando um plano de ação em diversos municípios atendidos pela concessionária que vão desde a roçagem e rastreamento das redes de fornecimento de água, à ampliação da rede de abastecimento.

Nesta sexta-feira (3), as equipes da ATS concluíram as obras de construção de nova adutora de água no município de Conceição do Tocantins, região sudeste do Estado. Durante a obra, foram construídos cerca de 350 m de adutora de interligação entre um Poço Tubular Profundo (PTP) e a rede de fornecimento de água da cidade.

De acordo com o presidente da ATS, Davi Goveia Júnior, as ações que estão sendo desenvolvidas são de fundamental importância para o enfrentamento do período de estiagem e para a melhoria do atendimento aos cidadãos.

“Estamos trabalhando no sentido de prevenir que o período de seca possa prejudicar o abastecimento e o fornecimento de água à população. A determinação do governador Mauro Carlesse é para darmos prioridade a ampliação das nossas redes, fortalecendo o sistema de abastecimento e distribuição de água nos municípios”, explicou.

O engenheiro sanitarista Alex de Oliveira, responsável pelo polo da região sul, deu mais detalhes a respeito da obra que beneficiará diretamente centenas de moradores da cidade.

“A nova adutora instalada tem maior capacidade de vazão, portanto será mais eficiente. Além da nova adutora, nossas equipes implantaram um novo sistema de tratamento de água no local. Essas melhorias impactam diretamente na qualidade do serviço prestado a população do município”, destacou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.