Sonho realizado

Autônomo que luta contra câncer realiza sonho de voar: 'melhor coisa que já fiz na vida', comemora

Adilson Ribeiro mora em Marabá (PA), mas realiza o tratamento em Palmas, capital do Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

26/08/2019 15h37 - Atualizado há 4 anos
Adilson Ribeiro em pleno voo

“Todas as pessoas que passam por um tratamento como eu estou passando deveriam fazer algo parecido. Foi emocionante, a melhor coisa que já fiz na vida, contemplar tudo lá do alto é lindo e me deixou com muito mais vontade de viver. Quero fazer isso todo mês”.

As palavras são do autônomo Adilson Ribeiro, de 52 anos, morador de Marabá (PA), que está na luta contra o câncer há um ano e meio em tratamento no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele realizou o sonho de voar de parapente na sexta-feira (23).

A equipe interdisciplinar do Ambulatório de Especialidades do hospital incentivou Adilson para a realização do desejo. “Quando acolhemos o paciente, temos a consciência de que nos é entregue a responsabilidade sobre sua saúde e buscamos dar complementação ao tratamento medicamentoso que ele recebe na unidade, com atividades que o façam resgatar a vontade de viver”, explicou a psicóloga Rosicler Palladino.

Ela acrescentou que “este tipo de ação é focada na pessoa, em seu bem-estar e na sua capacidade de se reinventar apesar dos momentos difíceis que passa em um tratamento como o enfrentado pelo paciente”.

A participação da família em estimular a vivência do paciente em novas experiências é importante e a servidora pública e esposa de Adilson, Gildete da Costa Silva, tem esta consciência.

“Eu estou sempre ao lado dele e quando ele me falou que tinha o sonho de voar, achei loucura, mas se é o que ele quer, estou aqui para apoiar”, afirmou. Perguntada sobre o seu sonho, Gildete afirma sem rodeios: “ver este homem curado!”.

Parceiro da ação, o instrutor de voos Silvio Faria Lima disse se sentir muito feliz em participar da realização do sonho de Adilson. “Não tem preço ajudar alguém a realizar um sonho. Quando a gente encontra alguém que vence o medo e vive a emoção de fazer algo novo como o Adilson fez, é indescritível. Estou muito feliz em ter participado”, afirmou.

Adilson Ribeiro e o instrutor

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.