Gerou pânico

Polícia identifica autor de postagem com ameaça de massacre em escola de Araguaína

Ameaça ganhou grande repercussão no estado e causou pânico.

Por Conteúdo AF Notícias 23.158
Comentários (0)

06/04/2022 14h18 - Atualizado há 2 anos
Polícia esteve na escola e identificou autor da ameaça

O autor da postagem feita em uma rede social com ameaça de ataque ao Colégio Estadual Guilherme Dourado, em Araguaína, já foi identificado pela Polícia Civil e conduzido à delegacia para prestar depoimento.

O suspeito não teve o nome divulgado. Contudo, a reportagem apurou que trata-se de um estudante da própria escola, com 19 anos de idade. Ele foi detido dentro da unidade de ensino e alegou que a postagem teria sido apenas uma brincadeira, e que não imaginava que teria tamanha repercussão. 

A ameaça repercutiu em todo o estado e causou pânico entre alunos e professores do colégio na manhã desta quarta-feira (6). A polícia foi mobilizada rapidamente e equipes ficaram de prontidão no local e fazendo rondas nas proximidades para evitar uma possível tragédia.

A ameaça foi postada por um perfil no Instagram identificado como @massacregd_araguaina, que acabou sendo excluído da rede por volta das 10h da manhã após o caso ganhar repercussão. Havia também o print de um grupo no WhatsApp onde os membros discutiam sobre o possível ataque.

O Comandante do 2º BPM de Araguaína, Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, informou que a Polícia Militar diligenciou suas equipes à unidade escolar no intuito de esclarecer e tranquilizar a comunidade sobre esse alarme falso.

Ele orienta os pais, servidores e estudantes a não interromperem o fluxo das atividades escolares, uma vez que o caso já foi levado ao conhecimento da Polícia Civil para investigação e responsabilização do autor da postagem criminosa. A Polícia Militar disse ainda que reforçará o patrulhamento nas imediações de escolas para garantir a segurança de todos. 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também tranquilizou toda a comunidade e informou que as unidades de ensino estão funcionando dentro da normalidade. A Pasta ressaltou que está acompanhando o caso por meio da Diretoria Regional de Educação, e que foram acionadas as forças de segurança do Estado para atuarem de forma preventiva.

LEIA MAIS

Colégio Estadual Guilherme Dourado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.