Banca realiza atualmente concursos em Nova Olinda, Figueiróplis e Santa Rosa.
Uma suposta integrante do Comando Vermelho, facção criminosa que atua em todo o Brasil, disse ter hackeado o site do Instituto de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Cidadania (Idesc), banca organizadora de diversos concursos públicos no Tocantins.
O Idesc realiza atualmente os concursos das Prefeituras de Nova Olinda, com mais de 200 vagas, e também de Figueiróplis e Santa Rosa do Tocantins.
A suposta hacker se identificou como Evelyn Torres, vulgo ‘Ariel do Crime’. Ela invadiu o site da banca e inseriu informações no campo ‘concursos em andamento’, no local relacionado aos cargos, taxa de inscrição, número de vagas e remunerações.
Em uma das mensagens, a suposta hacker escreveu “um salve pros manos do comando vermelho (sic)” e colocou algumas bandeiras vermelhas, fazendo referência à facção criminosa. Em outra, ela disse “evelyn torres vulgo ariel do crime esteve aqui (sic)” e ainda usa o número 666.
Hackeado mais de uma vez?
No mesmo campo ‘concursos em andamento’ é possível encontrar outras três mensagens de supostos hackers que teriam invadido o site da banca. Eles se identificam de forma bastante idêntica: “astra fang”, “@Astrafang3” e “astrafang”.
Quando o internauta clica em um dos nomes, também é possível ver algumas mensagens deixadas pelo suposto hacker, tais como “um salve pro samy-chan (sic)” e “olha la mó otario q fica hackeando sitezinhokkkkkk (sic)”.
De onde é o Idesc?
O IDESC fica localizado em Gurupi, sul do Tocantins. Contudo, no site da banca organizadora não há número de telefone nem e-mail para contato. Existe apenas um campo “fale conosco”, onde o usuário pode preencher e aguardar eventual retorno.
Outro lado
O AF enviou mensagem através do 'fale conosco', mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.