Mutirão

Banca itinerante percorre o Tocantins para emissão de Carteira de Identidade primeira e 2ª via

Meta é superar a ação anterior, quando a banca atendeu mais de 400 pessoas no município de Barrolândia.

Por Redação 636
Comentários (0)

28/08/2019 09h09 - Atualizado há 4 anos
Em junho deste ano a banca itinerante atendeu mais de 400 pessoas no município de Barrolândia

A banca itinerante do Instituto de Identificação está percorrendo o Estado oferecendo montagem de processo de Registro Geral para emissão de Carteira de Identidade primeira e segunda via, como parte da 2ª etapa do 4º Mutirão da Cidadania e Justiça organizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.

A programação está ocorrendo desde segunda-feira (26) na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, na cidade de São Felix do Tocantins, localizada na região do Jalapão, e termina nesta quarta-feira (28).

A diretora do instituto de identificação do Tocantins, Naides Cesar Silva, destacou que a Banca Itinerante amplia o atendimento à população na medida em que vai ao encontro das demandas do cidadão, além de favorecer pessoas que moram longe dos principais núcleos dos Institutos a solicitarem seus documentos. “Dessa forma evitamos que as pessoas deixem de buscar seu Registro Geral (RG), um documento tão importante, em razão de distância ou de falta de condições financeiras”.

Mutirão da Cidadania e Justiça 

A programação da 2ª etapa do 4º Mutirão da Cidadania e Justiça prevê ainda a realização de palestras, entre as quais a ministrada pela equipe do Ministério Público Estadual (MPE) - Estupro, visitas e fiscalizações. Também será oferecido curso para os estudantes sobre resistência às drogas e a violência através da equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Realizada em junho último, a primeira etapa do mutirão terminou com a realização de 150 atendimentos, além do ajuizamento de 52 ações nas fases pré-processual, processual e criminal, em São Félix, que faz parte da comarca de Novo Acordo.

Ação anterior

A cidade de Barrolândia, na região central do Tocantins, recebeu em junho deste ano a Banca do Instituto, na ocasião cerca de 400 pessoas aproveitaram a oportunidade para terem acesso ao RG. O órgão atendeu a comunidade na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Juventude.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.