Sics

BB financia folha de pagamento das empresas e oferta meio bilhão de reais ao Tocantins

Banco também está financiando até 2 folhas de pagamento.

Por Redação 619
Comentários (0)

18/05/2020 14h31 - Atualizado há 3 anos
A reunião

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) se reuniu com a superintendência comercial do Banco do Brasil para tratar de linhas especiais de créditos que podem ser disponibilizadas aos empreendedores e aos micro e pequenos empresários para enfrentar os impactos da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Durante a reunião, o superintendente Raul Abu Bakr Mohamed Wahbe informou à diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Genny Pinheiro, que o Banco conta com linhas especiais para capital de giro para apoiar os empresários na compra de insumos e para pagamento da folha salarial.

A instituição está financiando até duas folhas de pagamento das empresas a taxa de juros de 3,75% ao ano com prazo de 36 meses para pagamento e seis meses de carência, de acordo com a Medida Provisória 944/2020 que instituiu o Programa Emergencial de Suporte a Empregos.

Eu tenho falado que o momento em que nós vivemos vai requerer muito do empresário para se adaptar ao momento, mas é importante conversarmos com nossos fornecedores, reorganizarmos nosso fluxo de caixa”, recomendou.

Além disso, a instituição está disponibilizando meio bilhão de reais para o estado através da linha BB Investe Tocantins para a compra de máquinas e equipamentos com prazo de até 60 meses para pagar.

Vendas online

Durante a reunião, foram discutidas ainda formas que a instituição poderia ajudar setores específicos da economia que precisam ampliar suas vendas. Uma destas ferramentas é a plataforma Vale MPE, lançada recentemente pelo banco, que irá intermediar a venda de produtos e serviços entre os clientes da instituição.

O superintendente do Banco propôs uma parceria com o Governo do Tocantins, através da SICS, para ajudar a divulgar a plataforma entre os empresários. Sobre este assunto, nova reunião deve ser agendada para alinhar a parceria.

Prorrogação

Para ajudar os empresários neste momento, o superintendente esclareceu ainda que banco disponibilizou para o Tocantins R$ 17,6 milhões em prorrogação de parcelas para daqui 60 dias. “O banco lançou também um programa para que o empresário possa reorganizar suas dívidas e começar a pagar em até 120 dias”, acrescentou.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Serviços e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esta iniciativa de visitar as instituições financeiras é uma forma de fazer chegar até o empresário informações que ele tanto precisa para aliviar sua vida financeira.

Entendemos que neste momento a classe empresarial precisa estar munida de informações para escolher a melhor alternativa que possa ajudá-lo a enfrentar os reflexos econômicos causados pela pandemia e esta é uma recomendação do governador Mauro Carlesse de estarmos junto da classe empresarial”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.