Guaraí

Bar é interditado por causa de aglomeração e proprietário preso por desacato em Guaraí

Bar estava contrariando determinação de proteção à saúde.

Por Redação 3.093
Comentários (0)

13/05/2020 09h45 - Atualizado há 3 anos
Dono do bar foi preso por desacato

A Polícia Militar e Vigilância Sanitária interditaram um bar que estava promovendo aglomeração de pessoas no final da tarde desta terça-feira (12) em Guaraí.

De acordo com o Decreto Municipal nº 1.479/2020, os bares, conveniências, lanchonetes, padarias, restaurantes, pizzarias, sanduicherias e similares estão proibidos de disponibilizar mesas e cadeiras, além de permitir o consumo de alimentos e bebidas no local.

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Guaraí, tenente-coronel Autieres Bezerra Pimentel, esteve à frente da operação e pediu colaboração da população com as medidas de prevenção. “As forças de segurança vão continuar apoiando a Vigilância Sanitária e demais órgãos de saúde para que as ações sanitárias preventivas sejam cumpridas. Estamos firmes com o nosso compromisso de proteger as pessoas”, reforçou.

Ainda de acordo com o comandante do 7º BPM, o proprietário do estabelecimento foi preso por desacato e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento, onde foi lavrado um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência].

Ele poderá responder por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), que possui pena que vai de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária de Guaraí, Wellington Sousa, o local flagrado estava funcionando com aglomeração de pessoas, contrariando a determinação de proteção à saúde da população.

Recebemos a denúncia, fomos até o local e fizemos o flagrante. Várias pessoas estavam jogando sinuca, consumindo bebidas alcoólicas, com aglomeração, e nenhuma delas usava máscara”, esclareceu.

Bar que foi interditado
Fiscalização e PM no bar
Bar interditado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.