Porto Nacional

Barraco de família é incendiado por dois homens em acampamento do MST no Tocantins

Famílias convivem com ameaças e tiros, segundo o MST.

Por Redação 755
Comentários (0)

20/06/2022 07h21 - Atualizado há 1 ano
Conforme MST, incêndio foi criminoso

Um barraco de famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi indendiado criminosamente no Acampamento Dom Celso, que fica situado no assentamento PA Retiro, às margem da rodovia TO-454/455 no sentido a Luzimangues, município de Porto Nacional.

Conforme o MST, o ataque foi praticado por dois homens desconhecidos no final da tarde da última sexta-feira (17/06).

"Nesta localidade, já ocorreram diversos fatos dessa natureza, além de tiros e constantes ameaças que vem desde o ano de 2015", relata o MST.

"Quanto a este fato, acreditamos que esteja relacionado a questão de terras com compradores, ligados ao agronegócio, que de forma irregular estão adquirindo lotes/parcelas na área do assentamento e que, a todo custo, querem expulsar os Sem Terra que estão na área, esperando o INCRA regularizar sua situação", relatou o movimento.

Ainda conforme o MST, um fator preocupante é que na região de Porto Nacional correm boatos de que pessoas simpatizantes à ideologia bolsonarista estão se organizando para efetuarem ataques a pessoas que são contrárias à sua ideologia política.

Por fim, o MST solicita que as autoridades façam a devida investigação, identifiquem os criminosos e tomem as devidas providências.

Barraco ficou totalmente destruído

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.