Saúde

Senadora Kátia Abreu tem quadro de 'gravidade moderada' da covid-19, afirma boletim

A parlamentar passou do 8º dia após a confirmação da doença.

Por Redação 1.430
Comentários (0)

24/11/2020 09h10 - Atualizado há 3 anos
Senadora foi internada no domingo (22) por causa da covid-19

Com diagnóstico de covid-19, a senadora tocantinense Kátia Abreu (PP) continua internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

Conforme a assessoria, os exames de sangue estão bons e o grau de comprometimento dos pulmões está abaixo de 50%, o que é considerado gravidade moderada. 

No oitavo dia do ciclo de infecção, a senadora está tomando corticoide, dois antibióticos e anticoagulante. Teve febre nessa segunda-feira (23), mas considerada normal diante do quadro. Deverá ficar internada ainda nos próximos dias até passar o período considerado crítico. No hospital, está sendo atendida pelo infectologista David Uip, que é seu médico há anos.

“Agradecemos o atendimento médico inicial em Palmas, feito pelo Dr. Rafael Nogueira (infectologista) e Dra. Fernanda (pneumologista), que foi de fundamental importância para o sucesso do tratamento. Rogamos a Deus que a vacina seja disponibilizada com urgência, para a proteção de todos nós. Pedimos, em especial, pela saúde de todos os brasileiros”, afirmou a senadora ao lado do seu marido Moisés Gomes, que a acompanha no hospital.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.