Na tribuna

'Bolsonaro devia chamar Belzebu', dispara deputado petista na tribuna da AL do Tocantins

As atitudes do presidente são responsáveis pela situação atual, disse.

Por Redação 1.034
Comentários (0)

23/09/2020 09h03 - Atualizado há 3 anos
Deputado Zé Roberto (PT-TO)

O deputado estadual Zé Roberto Lula (PT-TO) - sobrenome adotado em homenagem ao ex-presidente petista – fez duras críticas ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU, nesta terça-feira (22).

“Um cara desclassificado, irresponsável, que está afundando nosso país como nós nunca vimos”, disparou o parlamentar da tribuna da Assembleia Legislativa, ao acrescentar que o presidente mentiu sobre o auxílio emergencial.

“Eu acho que o Bolsonaro devia chamar Belzebu, porque desde que esse elemento surgiu tudo quanto é coisa de ruim começou a acontecer neste país. Primeiro foi o óleo nas praias, agora o país inteiro incendiado, acobertado, com incêndios criminosos destruindo o pantanal, o cerrado e a Amazônia de uma maneira generalizada” disse o deputado.

Para Zé Roberto, as atitudes do presidente são responsáveis pela situação atual. “A gente só fica abismado pensando que tudo que ele faz a cada dia já chegou no fundo do poço, mas no outro dia ele já consegue afundar mais, no seu total desprezo pela verdade, desprezo pela vida das pessoas e desprezo pelo nosso país”, disparou novamente. 

Ao comparar a situação do Brasil na pandemia com outros países, o deputado citou os quase 140 mil mortos da Covid-19 e afirmou que no Tocantins a responsabilidade pela alta do número é de todos aqueles que “não tomaram medidas e incentivaram a não fazer o isolamento social e todas as medidas preconizadas pelos médicos, pelos cientistas e pelos agentes nacionais”.

Campanha 

O deputado estadual aproveitou o discurso na tribuna para comentar sobre a partição do PT nas eleições para prefeito e vereador. “Nesse período eleitoral, nosso partido apresentou um crescimento muito grande comparado com 2016, nós vamos disputar a prefeitura de 25 município, em 19 seremos candidatos a vice. Em 2016 nós tivemos em torno de 300 candidatos, agora nós vamos ter em torno de 1000 candidatos a vereadores” garantiu.

“Vão ser campanhas muito propositivas, marcando a posição do nosso partido, da estrela, do número 13 e voltada para aqueles que nós defendemos, que são as pessoas e as famílias de baixa renda”.

Inocentados

O deputado petista também falou sobre José Genoino, Delúbio Soares e José Dirceu, que depois de 15 anos foram inocentados pelas acusações no Mensalão. “Essa semana conversei com o companheiro José Dirceu, ele e os companheiros Genoino e Delúbio já pagaram multa, já foram presos e agora foram inocentados daquelas acusações feitas pelo Joaquim Barbosa no tal do mensalão”, contou na tribuna ao dizer que as prisões foram políticas e sem provas.

“15 anos de sofrimento, arrebentou com a vida deles, com as famílias e agora foram inocentados, eu acredito que o presidente Lula vai ser inocentado também para nos prepararmos para 2022 poder disputar essa eleição”, concluiu sua fala na tribuna, dizendo que o PT continuará na luta por melhorias para os Brasileiros e para o país. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.