Situação precária

Deputados e senadores do Tocantins deixam BR-010 sem verba para pavimentação

Todas as emendas serão destinadas às áreas da saúde, educação e segurança.

Por Redação 1.576
Comentários (0)

01/11/2018 09h41 - Atualizado há 5 anos
BR-010 está em situação precária no Tocantins

Os deputados federais e senadores do Tocantins não cumpriram a promessa de destinar emenda impositiva no Orçamento da União de 2019 para pavimentação asfáltica da BR-010, uma reivindicação antiga da população do Estado. 

O deputado Vicentinho Júnior (PR), o único que insistiu na destinação dos recursos, disse que foram prejudicadas as emendas da BR-010 e BR-235, as quais contavam com R$ 10 milhões cada uma. 

No ano passado, os deputados estaduais aprovaram a transferência de trechos das TOs-020 e 050 para a BR-010, sob a promessa de melhorias na manutenção da rodovia. 

Contudo, após muitas promessas, a bancada federal decidiu que todas as emendas serão destinadas às áreas da saúde, educação e segurança pública. "Sabemos da relevância das áreas contempladas, mas parece que a bancada não entende que boas estradas também beneficiam a segurança, a educação e a saúde, salvando e favorecendo a vida em todas as partes", criticou o movimento Pró-BR-010.

Eles criticam também o fato de os parlamentares prometerem reiteradas vezes a destinação de recursos e na última hora arrumar pretextos para não beneficiar as rodovias. "É impressionante a bancada sempre prometer recursos e reiteradas vezes culpar o Dnit, encontrando saídas para não cumprir com a palavra", questionou.

As obras da BR-010 desde o início de 2008. Segundo o Pró-BR, o empreendimento, além de levar benefícios sociais, contribuirá enormemente para o desenvolvimento econômico da região.

O grupo diz que espera receber melhor tratamento da bancada que assumirá no Congresso Nacional a partir de fevereiro de 2019. "Precisamos de apoio verdadeiro que resolva a situação de acesso e estímulo ao desenvolvimento de diversos municípios das regiões leste e nordeste do Estado, os quais sofrem com as mais diversas privações por falta de boas estradas”, concluiu o grupo.   

Movimento Pró-BR-010 critica deputados e senadores do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.