Paraíso do Tocantins

Dezenas de cães mortos são jogados em lixão a céu aberto no Tocantins; MP abre inquérito

O MP quer saber os motivos que levaram ao descarte irregular dos animais. Vistoria também será realizada.

Por Redação 1.986
Comentários (0)

28/06/2019 09h37 - Atualizado há 4 anos
Vários cães jogados no lixão

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) investiga a falta de aterro sanitário no município de Paraíso do Tocantins e o descarte irregular de animais mortos no lixão. A prefeitura e a Vigilância Sanitária têm entre cinco 5 e 10 dias para responder aos questionamentos.

A investigação iniciou após a divulgação, nas redes sociais e na imprensa, de imagens de cães mortos descartados irregularmente no lixão da cidade, supostamente realizados pela Vigilância Sanitária. O caso gerou comoção. 

Diante dos fatos, o promotor de Justiça Cristian Monteiro Melo requereu que a prefeitura informe, no prazo de 10 dias, as medidas que estão sendo adotadas com vistas à implantação do aterro sanitário no município.

Já a Vigilância Sanitária deverá responder quais os motivos que levaram ao descarte irregular dos restos de animais e se foi tomada alguma providência em relação à falta de gerência no local.

Além disso, o Promotor de Justiça solicitou ao Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (Caoma), do Ministério Público, uma vistoria e a emissão de parecer técnico sobre as condições do lixão.

O caso gerou comoção
Cães jogados no lixão
Lixão onde foram encontrados os animais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.