Monte Santo do Tocantins

Candidato a prefeito renuncia para ser vice em outra coligação, mas tem registro indeferido

A candidata Enfermeira Nezita está sem candidato a vice-prefeito.

Por Conteúdo AF Notícias 2.157
Comentários (0)

20/10/2020 10h26 - Atualizado há 3 anos
Prefeitura de Monte Santo do Tocantins

A corrida eleitoral para prefeito de Monte Santo do Tocantins, na região central do estado, está sendo marcada por reviravoltas. O município tem apenas 2.295 habitantes, segundo o IBGE.

A disputa começou com quatro candidatos: Cléo (PSC), Enfermeira Nezita (PSL), Kabiludo (Solidariedade) e Raimundo Comadeira (Patriota).

Contudo, com as articulações políticas, o candidato Manuel Messias Benício (Kabiludo) renunciou à candidatura para ser vice da Enfermeira Nezita. Mas para que a aliança fosse concretizada, quem já ocupava a vaga de vice, Marcos Costa Gomes (PSL), precisou renunciar também.

Porém, a juíza da 7ª Zona Eleitoral de Paraíso do Tocantins, Renata do Nascimento e Silva, indeferiu o registro de candidatura de Manuel Messias (Kabiludo) para concorrer ao cargo de vice-prefeito na coligação "A mudança que todos querem". O pedido de inclusão do Partido Solidariedade na referida coligação também foi indeferido e aguarda julgamento de recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). Desse modo, a candidata Enfermeira Nezita está sem candidato a vice-prefeito.

Conforme a juíza, o Solidariedade não apresentou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) para cargo majoritário, assim fica inviabilizada qualquer candidatura aos cargos de prefeito e vice-prefeito pelo referido partido.

“ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de MANUEL MESSIAS BENICIO, para concorrer ao cargo de Vice-Prefeito”, decidiu a juíza Renata do Nascimento e Silva.

Confira aqui a decisão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.