Advocacia

Gedeon Pitaluga vai à reeleição e afirma que OAB conquistou respeito e autonomia

Candidata a vice é a advogada Priscila Madruga, de Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

07/10/2021 09h24 - Atualizado há 2 anos
Registro da candidatura de Gedeon Pitaluga

O atual presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, protocolou o registro de sua candidatura à reeleição nesta quarta-feira (6/10). A chapa 'OAB Independente - Pra OAB Seguir Mudando' tem a advogada Priscila Madruga como candidata a vice. 

Na ocasião, Pitaluga afirmou que a Ordem passou por uma profunda transformação nos últimos 3 anos, principalmente na estreita proximidade da entidade com a advocacia. "Hoje a Ordem está muito mais presente na vida do advogado e da advogada tocantinenses, sejam eles jovens ou experientes, atuando de maneira incansável na melhoria das condições de trabalho para toda a classe e adotando, sobretudo, a defesa intransigente da advocacia. Foi dessa maneira que a gestão OAB Independente resgatou a imagem da Ordem, que se desvencilhou das amarras políticas do passado, conquistando a autonomia e o respeito que toda categoria sonhava ter", disse.

Gedeon Pitaluga destacou, ainda, que sua gestão decidiu estar ao lado da advocacia em todos os momentos, de todas as formas e em todas as circunstâncias. "Fizemos uma gestão que decidiu fazer a defesa intransigente da advocacia, não admitindo que uma advogada e um advogado sejam desrespeitados sem que haja uma resposta dura da OAB. Adotamos uma administração austera, cortando os gastos exorbitantes do passado e conseguimos fazer mais com menos. Essa economia nos deu a oportunidade de fazer obras importantes que melhoraram muito as condições de atendimento da OAB com a advocacia. Na pandemia, nos sensibilizamos com a crise e reduzimos o valor da anuidade e oferecemos diversos auxílios para aqueles colegas que enfrentaram dificuldades. Escolhemos ficar ao lado da advocacia, porque entendemos que é essa a única posição que a OAB precisa ter, sempre tendo a advocacia em primeiro, segundo e terceiro lugares”, afirmou Gedeon Pitaluga durante discurso na inauguração do QG da Advocacia.

A candidata a vice, Priscila Madruga, que é professora em cursos de graduação e pós-graduação, defendeu a oferta de bons cursos de capacitação para a advocacia. “Quero fazer parte dessa gestão que hoje dá oportunidades tanto ao advogado em começo de carreira quanto ao profissional já consolidado no mercado. Uma das minhas marcas que quero imprimir é uma OAB com advogados e advogadas capacitados. É focar em na melhoria dos profissionais em bons cursos dentro do Estado do Tocantins", declarou Priscila Madruga.

Avanços da OAB

Gedeon Pitaluga disse que além dos avanços históricos no resgate da força da advocacia, sua gestão fez também uma administração eficiente e austera, retomando o controle das contas da instituição para fazer mais com muito menos.

Ele citou a construção das subseções de Porto Nacional, Araguatins e Araguaína, da subsede de Taquaralto; do estacionamento da OAB nos Fóruns de Palmas e de Gurupi; as melhorias nos clubes de Palmas, Gurupi e Colinas; as salas dos advogados em diversos órgãos públicos e os parlatórios nos presídios; além de levar a Ordem para o mundo digital, com a construção do espaço OAB 4.0, além de reduzir o valor da anuidade e promover inovações com a criação do programa Anuidade Zero.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.