Sindicato dos Motoristas e Operadores de Máquinas do Tocantins.
Candidato de oposição na eleição do Simtromet (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Operadores de Máquinas do Estado do Tocantins) pela chapa Renova Simtromet, Divino Pirulito afirmou que na sua gestão haverá convenção coletiva todos os anos, sempre com a liderança do sindicato na defesa da categoria.
“Infelizmente, tivemos alguns anos sem a convenção coletiva, o que acabou prejudicando demais vários colegas nossos que ficaram sem reposição salarial. Tudo subiu, o Brasil está mais caro, Palmas está mais cara, Araguaína está mais cara, Porto Nacional está mais cara, Tocantínia está mais cara e todas as coisas no nosso Estado também”, frisou o candidato a presidente, destacando que a falta de convenção coletiva deixou o salário de centenas de trabalhadores do setor defasado.
Algumas empresas concederam reajustes, mas outras não. “Não podemos ficar na dependência dos empresários. Eles nunca vão priorizar os trabalhadores. Isso é papel do sindicato e na nossa gestão teremos a convenção coletiva como prioridade. Teremos convenção coletiva todos os anos”, destacou Divino Pirulito.
Por falta de ação do Simitromet, a categoria chegou a ficar dois anos sem convenção coletiva. “Agora, eles estão anunciando que farão a próxima. Mas como vamos confiar? Precisamos mudar o sindicato e ter transparência absoluta na gestão e trabalho permanente em prol dos colegas”, reafirmou Divino Pirulito.
Campanha
Nesta semana, o candidato esteve em várias cidades do Estado e empresas em Palmas. Por onde passa, vem recebendo apoio de motoristas, operadores de máquina e transportadores de carga que defendem uma transformação no Simtromet. “Graças a Deus o nosso trabalho é muito sério e estamos sendo muito bem recebidos. Agradeço a todos meus companheiros de chapa por essa bela caminhada que estamos tendo”, ressaltou.
A eleição do Simtromet acontece no domingo, 27 de novembro.