Gope

Candidatos à tropa de elite da Polícia Penal do Tocantins fazem avaliação psicológica

Aprovados vão integrar o grupo de operações especiais do Sistema Penitenciário.

Por Redação 1.095
Comentários (0)

21/02/2022 11h59 - Atualizado há 2 anos
Os policiais aprovados ainda passarão por investigação social e pelo curso de formação.

Quarenta e dois policiais penais participaram, neste fim de semana, da avaliação psicológica como mais uma etapa de seleção para compor o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), a tropa de elite da Polícia Penal do Tocantins, ligada à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

O teste foi dividido em duas turmas com 21 policiais penais em cada e ocorreu na Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen), aplicado pelo psicólogo especialista em avaliação psicológica Francisco Maior Neto, que atua no Núcleo Acolher da Seciju.

O coordenador do Gope, o policial penal Cleiton Freire Arantes, explicou sobre mais essa fase do certame. “O teste psicotécnico é eliminatório e faz parte da penúltima fase do certame para integrar o grupamento especializado da Polícia Penal antes do curso de formação”, destacou o coordenador.

Próximas Etapas

Os aprovados no teste passarão ainda por investigação social e, por fim, farão o curso de formação especializado com abordagens relacionadas às atribuições da Polícia Penal, tanto interna quanto externamente nas unidades penais do estado.

O curso será ministrado pelo Gope e por instrutores de forças de segurança do Gope da Polícia Penal de Goiás, Depoe, considerada a tropa de elite da Polícia Penal de Brasília, além do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.