Doação de sangue

Candidatos de concurso realizam ato de solidariedade enquanto aguardam nomeação

A previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 10 de novembro.

Por Márcia Costa 792
Comentários (0)

25/10/2018 15h10 - Atualizado há 5 anos
Aprovados em concurso público fazem doação de sangue

Alunos que concluíram o curso de formação do concurso público da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju) realizaram, na tarde desta quarta-feira (24), um ato de solidariedade através de doação de sangue no Hemocentro de Palmas.

Os aprovados no certame ainda aguardam a homologação, nomeação e posse para ingressar no quadro de servidores da Defesa Social e Segurança Penitenciária.

A iniciativa também acontecerá nas cidades de Gurupi, Porto Nacional e Araguaína. A ação visa conscientizar os futuros servidores para que exerçam de forma prática a cidadania.

O curso de formação dos candidatos aconteceu de 17 de setembro até 18 de outubro (madrugada), com o fim do Estágio Operacional Penitenciário. No último domingo, 21 de outubro, foi realizada a aplicação da prova de avaliação de conhecimento na Escola de Tempo Integral Elisângela Gloria Cardoso.

 Durante a formação, além de aulas teóricas, os alunos foram submetidos a aulas práticas nas Unidades Prisionais, com estágio supervisionado, onde puderam lidar com o ambiente carcerário e tarefas cotidianas da profissão, além de estande de tiro e defesa pessoal, com grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE/PC).

A previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 10 de novembro.

Mutirão de doação de sangue em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.