Tocantins

Comediante e cantor de Araguaína conhecem as belezas naturais das Serras Gerais

Em um roteiro de quatro dias, o grupo desbravou diversos destinos.

Por Redação 2.596
Comentários (0)

24/08/2021 15h32 - Atualizado há 2 anos
Alessandra Araújo e Joan Alessandro

A região das Serras Gerais, localizada no sudeste do Tocantins, foi o local escolhido pela digital influencer Alessandra Araújo e pelo cantor Joan Alessandro para descobrirem os novos encantos do estado.   

Conhecida como blogueira raiz, a tocantinense visitou as cidades de Natividade, Rio da Conceição, Aurora e Almas. Durante a viagem, feita com o cantor araguaiense e a cineasta Eva Pereira, o grupo pôde descobrir atrativos da região, fantástica para quem gosta destinos ligados ao ecoturismo, turismo de aventura e turismo de experiência.  

Em um roteiro de quatro dias, o grupo desbravou destinos como as 17 Travessias, Cachoeira do Brejo Limpo, Mirante do Cerrado, Rio Azuis, Prainha do Puçá, Poço do Paraíso, Lagoa da Serra, Vale dos Pássaros, Cachoeira do Urubu Rei, Cachoeira da Cortina, Cachoeira do Sombra, Cânion Encantado, Cidade de Pedra, Arco do Sol.

Já nas aventuras enfrentadas pelo grupo estão o passeio de Boias Cross, Ancoragem na Cachoeira da Cortina e as vivências na Farinhada do Preto, Seu Davi e Dona Antônia e na produção do “Amor Perfeito Tia Naninha”, onde é produzido um dos biscoitos tradicionais do Tocantins.

A diversidade da região turística das Serras Gerais encantou a influencer, que aproveitou os dias descobrindo o paraíso no coração do Brasil para levar o seu bom humor às cidades e locais por onde passou. “Das belezas do Tocantins, eu só conhecia a minha”, brinca. "Depois que descobri Serras Gerais, fiquei encantada. Curtir tudo, vale a pena conhecer as belezas do Tocantins, sem contar que o tocantinense é maravilhoso”, afirmou ao dizer que é difícil escolher um atrativo, pois é uma popular "Dora Aventureira”. 

Com a sanfona na mala, o cantor Joan Alessandro levou sua musicalidade para a região fazendo uma troca de experiências com os ritmos locais. “Os atrativos são inexplicáveis, de fácil acesso e locomoção. Fiquei encantando com as belezas naturais do Tocantins. É incrível como Deus é perfeito e nos presenteou com uma região tão rica em nosso Estado”, completou o cantor. 

A cineasta Eva Pereira visitou a região pela segunda vez. A primeira foi em 2017, quando fazia pesquisa de locação para uma novela. “Voltar agora me trouxe uma alegria imensa, principalmente, por me deparar com uma estrutura excelente que antes não existia. Conheci alguns atrativos novos, como o Poço Paraíso, Praia do Pequizeiro e Cachoeira do Sombra, que já entraram na minha lista de favoritos”, revela.

Alessandra e Joan no Rio Azuis
Ancoragem na borda da Cachoeira da Cortina 60 metros garante contemplação do pôr do sol de forma única
Adrenalina fez parte do roteiro
Alessandra Araújo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.