Segurança pública

Governo do Estado dispensa 12 delegados regionais de Polícia Civil do Tocantins

No mesmo ato, o Governo exonerou vários servidores da Secretaria de Segurança Pública.

Por Agnaldo Araujo 5.962
Comentários (0)

17/11/2018 08h29 - Atualizado há 5 anos
Delegado Bruno Boaventura

O Governo do Estado dispensou Bruno Boaventura da função comissionada de Delegado Regional de Polícia Civil de Araguaína, nesta sexta-feira (16), como antecipado pelo AF Notícias. O ato de dispensa foi assinado pelo Secretário-Chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, e publicado no Diário Oficial do Estado.

No mesmo ato, o Governo também dispensou outros 11 Delegados Regionais, além de vários servidores da Secretaria de Segurança Pública.

A dispensa do delegado Bruno Boaventura é vista como uma possível retaliação ao seu trabalho desenvolvido em Araguaína. Ele é o responsável pelas investigações do escândalo do lixo hospitalar, no qual há suspeita de possível envolvimento do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, e do seu pai, João Olinto, ex-juiz eleitoral.

O delegado também liderou a operação que resultou na detenção do advogado e irmão do deputado, Luís Olinto Rotoli Garcia de Oliveira, com R$ 500 mil em espécie.

Nas redes sociais, o delegado disse que foi nomeado Delegado de Polícia em Santa Catarina há oito anos e deixou amigos para trás para tentar algo novo no Tocantins. “Aprovado no concurso em 2014, fui nomeado Delegado de Polícia do Tocantins há 1 ano e meio, tomando posse em Araguaína, desafio que encarei de frente com todos os meus amigos da polícia”, disse.

Ele também afirmou que o sentimento é de “dever cumprido” e finalizou com uma frase que costuma dizer: “Se incomodamos esses malfeitores, o trabalho foi realizado da melhor forma possível”.

LISTA DE DELEGADOS DISPENSADOS

1. ABELICE ABADIA DA CUNHA OLIVEIRA 

2. ADRIANO CARRASCO DOS SANTOS 

3. AFONSO JOSÉ AZEVEDO DE LYRA FILHO

4. BRUNO BOAVENTURA MOTA

5. CLECYWS ANTÔNIO DE CASTRO ALVES 

6. EDUARDO MORAIS ARTIAGA

7. JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA

8. LUCÉLIA MARIA MARQUES BENTO

9. OLODES MARIA DE OLIVEIRA FREITAS

10. RAIMUNDA BEZERRA DE SOUZA

11. TIAGO DANIEL DE MORAES

12. WAGNER RAYELLY PEREIRA SIQUEIRA.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.