Educação

Carlesse fala em 'politicagem' de opositores em relação ao fim do seletivo nos Colégios Militares

'Nossa intenção é dar oportunidade igual para todos os estudantes', disse.

Por Redação 739
Comentários (0)

31/01/2020 08h53 - Atualizado há 4 anos
Governador defende fim do processo seletivo nos Colégios Militares

A Justiça determinou, na última quarta-feira (29), a realização de processo seletivo para ingresso nos Colégios Militares do Tocantins a pedido da Defensoria Pública do Estado. A liminar do juiz José Maria Lima, da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas vale também para as unidades de Araguaína, Arraias, Araguatins e Colinas do Tocantins.

O fim dos processos seletivos foi anunciado pelo Governo do Estado no ano passado e gerou protestos de pais e estudantes.

CONDIÇÕES DE IGUALDADE

Nesta quinta-feira (30), o governador Mauro Carlesse (MDB) comentou o assunto. Segundo ele, o Governo acabou com o processo seletivo visando conceder "condições de igualdade" para todos que buscam uma vaga na escola pública. Por receberem recursos do Fundo do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), as escolas públicas não podem manter um processo seletivo que dificulta o acesso dos alunos, argumenta.

"Nossa intenção é dar oportunidade igual para todos os estudantes de frequentar a escola que eles quiserem, sem nenhuma barreira ou dificuldade a mais para essas crianças", disse o governador.

AÇÃO DE OPOSITORES

O governador disse lamentar que alguns opositores se utilizem dessa situação para confundir alguns pais e alunos sobre os benefícios do fim do processo seletivo.

"É lamentável esse tipo de politicagem. Como eles não têm o que mostrar, tentam atrapalhar o nosso trabalho. Estamos investindo cada vez mais na Educação e vamos dar a opção de escolha para os pais e alunos. Aqueles que querem o modelo militar vamos disponibilizar, aqueles que não querem, temos o modelo convencional, mas sempre dando a oportunidade igual para todos, sem fazer seleção. A escola é publica, é de todos e não para um grupo selecionado", finalizou o governador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.