Mensagem de fim de ano

Em vídeo, Carlesse faz balanço dos três anos, fala sobre enchentes e deseja 'Feliz 2022'

Mesmo afastado, governador dá recado para políticos e a população.

Por Redação | Conteúdo AF Notícias 1.078
Comentários (0)

30/12/2021 12h21 - Atualizado há 2 anos
Carlesse em vídeo de mensagem de fim de ano para os tocantinenses.

O governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), divulgou um vídeo com uma mensagem de fim de ano e fazendo um balanço dos seus três anos de gestão, destacando obras nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública. Porém, ele não comentou nada a respeito do processo de impeachment na Assembleia Legislativa nem sobre o seu afastamento do cargo.

Carlesse inicia dizendo que este é o seu 3º ano de mandato e ressalta as ações realizadas para o ajuste fiscal do Estado.

Passamos por muitas dificuldades. Primeiramente colocamos o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal, foi um ajuste que era necessário para viabilizar muitas obras que hoje estamos fazendo como o hospital de Araguaína, ponte de Porto, estrada em todas as regiões, e também não esquecendo o grave problema que nós tivemos com a pandemia, colocamos os leitos necessários, as UTIs necessárias e graças a Deus tivemos um equilíbrio dentro do estado do Tocantins”, afirma.

Sobre a situação do estado durante a pandemia, Carlesse destaca que o estado foi muito equilibrado em suas ações. “Muitos estados tiveram dificuldades com relação a pandemia. O estado do Tocantins sempre foi um estado equilibrado. Nós colocamos o hospital infantil dentro do HGP para mais de 100 leitos, isso foi uma vitória muito grande, muito importante em momento muito difícil que nós estávamos passando, que era a pandemia”, comentou. 

ENCHENTES NO ESTADO

Com relação a situação da cheia no Rio Tocantins que está afetando dezenas de famílias em várias cidades, Carlesse disse que está à disposição da comunidade para ajudar no que for preciso.

Nós estamos vivendo hoje, nesse momento, uma enchente muito grande e quero dizer que estou à disposição destas pessoas que foram afetadas”, declarou. 

TOCANDO EM FRENTE

Sobre o projeto que ele lançou antes de ser afastado, o Tocando em Frente, Carlesse disse que o estado tem em caixa mais de R$ 1 bilhão e 700 milhões para obras.

Esse é um grande projeto que vai alavancar mais de 100 mil empregos dentro do estado do Tocantins. Todos os municípios estão contemplados”, afirmou.

E aproveitou para cumprimentar os prefeitos e vereadores de todos os municípios tocantinenses e deu um recado. “O que nós precisamos é dar continuidade a esses projetos que durante três anos nós trabalhamos juntos com os nossos servidores, junto com a Assembleia Legislativa, com todos os poderes para podermos oferecer esse grande projeto Tocando em frente para o estado”, disse. 

OBRAS

Carlesse também citou sobre as obras em andamento, as que estão com recursos em caixa nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. “Temos que continuar essas obras que é muito importante para o futuro do estado”, falou o governador afastado. 

SERVIDORES PÚBLICOS

Também falou sobre os servidores públicos estaduais, tanto do trabalho prestado à população como dos direitos assegurados por lei.  “Todo este ajuste nestes três anos de trabalho com todas as economias que foram feitas dentro do estado, é hora de ajustar aquilo que é de direito do nosso servidor público. Este é o momento. Esse era o nosso compromisso e terá que ser feito”, afirmou.

EDUCAÇÃO

Sobre a Educação, Carlesse afirmou que além das reformas em escolas, foram colocados mais de seis mil climatizadores nas unidades de ensino e destacou a implantação do curso de Medicina no Bico do Papagaio. 

Fizemos tudo que era possível para poder dar condições para que a gente consiga fazer uma Educação com qualidade”, destacou.

SEGURANÇA PÚBLICA

Carlesse também falou sobre a Segurança Pública, citando o concurso da Polícia Militar com 1.000 vagas, investimento na Polícia Civil, tanto estrutural como qualificação para os agentes que compõem as forças de segurança do estado.  

DEIXOU SEU RECADO

Finalizando o vídeo, Carlesse destacou que foi eleito com mais de 400 mil votos e que está pronto para continuar seu trabalho. 

“É isso aí gente, quero desejar aos senhores um feliz 2022 e tô a disposição para poder servir ao povo tocantinense. Sou municipalista. Fui eleito com 404 mil votos e tô aqui para poder servir a população. Esse é o meu trabalho. Poder ajudar a fazer o estado, o melhor estado para se viver. Um beijo no coração de todos vocês!”, afirmou o governador afastado.

VEJA O VÍDEO DE MAURO CARLESSE:

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.