Porto Nacional

Ponte na TO-255 é liberada para carros pequenos e governador já anuncia canteiro de obras

A ponte continua interditada para veículos pesados.

Por Redação
Comentários (0)

17/06/2019 13h36 - Atualizado há 4 anos
Carros pequenos e camionetes podem passar na ponte

O governador Mauro Carlesse liberou na manhã desta segunda-feira (17), o tráfego de veículos leves pela ponte de Porto Nacional, na TO-255, ligando a região central do Estado à BR-153 e à região sul.

Segundo o Governo do Estado, a liberação só foi possível após a conclusão das melhorias para amenizar os problemas na estrutura da ponte, o que viabiliza a trânsito de carros pequenos e camionetes pela ponte.

"A partir de agora a ponte está liberada para veículos leves. Por que para veículos pesados ela continua interditada, já que essa ponte está condenada para carga pesada. Mas quero comunicar à população que, em alguns dias, já vamos começar a instalar o canteiro de obras para a construção da nova ponte", afirmou o governador.

Dentre os serviços executados estão a troca das lajes das passarelas, a impermeabilização da estrutura e um novo asfalto foi feito sobre a ponte. Também foi feita uma nova pintura da estrutura metálica de proteção aos pedestres, assim como a instalação de pórticos limitadores de altura, que impedirão o acesso de caminhões, ônibus e outros veículos pesados sobre a estrutura. Dois radares de controle de velocidade estão sendo instalados.

Ao fim da vistoria nas melhorias, o governador determinou que os pórticos limitadores da ponte fossem ajustados para o acesso de ambulâncias modelo Van, como as do Samu e Bombeiros.

Ponte de Porto Nacional na TO-255

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.