Evento foi realizado em Gurupi, reduto eleitoral do governador.
O PSL Mulher (Partido Social Liberal) realizou, na última terça-feira (28) o primeiro encontro de mulheres na Câmara Municipal de Vereadores de Gurupi, no sul do Tocantins.
O evento teve como pauta a participação feminina no processo político e a valorização profissional das mulheres na atualidade.
O presidente estadual do partido, governador afastado Mauro Carlesse, não compareceu ao evento. Ele foi representado pela ex-secretária da Educação Adriana Aguiar. Gurupi é o reduto eleitoral do governador.
A presidente do PSL Mulher de Gurupi, Dani Prado, destacou a importância das lutas pelos direitos e o posicionamento para conquistar mais espaços no cenário político.
“Nós podemos ser e podemos estar onde queremos, isso só depende de nós, temos potencial e cada vez mais estamos conquistando os nossos espaços”, enfatiza a presidente.
Dani destacou que Gurupi pode ter um núcleo muito representativo das mulheres no partido e na política, haja vista que a prefeita Josi Nunes é a presidente estadual do PSL mulher. "A prefeita sempre trabalhou na perspectiva de aumentar a participação das mulheres na política", finalizou Dani.
Também marcaram presença no evento do partido a Procuradora do município Celma Milhomem; a Controladora do município Vilma Alves; representando a deputada federal Dorinha, Bispa Flávia; e representando o presidente do PSL estadual Mauro Carlesse, a ex-secretária de Educação do Estado, Adriana Aguiar.