Ação no TRE-TO

'Obras incomodam Amastha', diz Carlesse sobre ação no TRE para retirada de placas

A coligação 'Governo de Atitude' disse que as placas dão transparência à aplicação dos recursos públicos.

Por Redação 632
Comentários (0)

22/09/2018 17h48 - Atualizado há 5 anos
"As placas serão retiradas, mas as obras vão continuar", disse Carlesse

A Coligação 'Governo de Atitude' disse que as obras da gestão do governador Mauro Carlesse (PHS) tem incomodado o candidato Carlos Amastha (PSB). O comentário faz referência à ação de Amastha no TRE-TO para que as placas indicativas de todas as obras estaduais sejam retiradas.

"A iniciativa do candidato oposicionista chama a atenção uma vez que Amastha, ao pedir a retirada das placas, admite que Carlesse têm reiniciado as obras que estavam paradas há muito tempo e começado outras novas", diz a coligação.

A decisão da Justiça Eleitoral determinando a retirada de placas foi publicada neste sábado (22) e o Governo do Estado já informou que cumprirá, "mesmo em tempos em que a população exige o rigoroso controle social e a transparência na utilização dos recursos públicos".

Conforme a Coligação, as placas informam à população o que está sendo construído, os valores investidos, a origem dos recursos, o prazo para conclusão das obras, qual o órgão executor, e a empresa que venceu a licitação para executá-las.

“As placas serão retiradas, mas as obras vão continuar, pois mesmo que elas estejam incomodando a oposição, a população precisa de melhorias e o nosso Governo tem o compromisso com a nossa gente, de não deixar obras paradas e de fazer o bom uso do recurso público”, afirmou Carlesse.  

Uma das obras citadas por Amastha na ação é a duplicação do Anel Viário de Palmas (Avenida NS-15) que estava parada, mas foi reiniciada na gestão de Mauro Carlesse, além das reformas de três ginásios de esportes em Araguaína, reformas de secretarias, construção de prédios públicos e escolas.

Carlesse disse que está realizando obras por todo o Tocantins, como o recapeamento de 24 trechos de rodovias estaduais, totalizando 1.400 km de asfalto novo; o asfaltamento do Jardim Taquari, em Palmas; a construção de uma Praça, no local onde existia uma enorme cratera na TO-222, em Araguaína (buracão da Avenida Filadelfia); a construção do Hospital Geral de Gurupi; a implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Gurupi, sendo 10 para crianças; a construção do bunker e a efetiva instalação da máquina de radioterapia no Hospital Regional de Araguaína (que estava parada há 4 anos); a revitalização dos projetos de fruticultura São João e Manoel Alves; o reinício das obras nas escolas de tempo integral e a reformas de escolas e ginásios de esportes, dentre outras.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.