Jaziel e Hosana

Casal que se conheceu durante a faculdade realiza grande sonho após 4 anos: 'um momento único'

Com duas filhas, Jaziel e Hosana celebram união e se preparam para o concurso da Seduc.

Por Agnaldo Araujo | Conteúdo AF Notícias 930
Comentários (0)

25/05/2023 08h20 - Atualizado há 11 meses
Jaziel e Hosana casados

Sinônimo de estresse e de poucas horas dormidas para muitos estudantes em razão da exigência acadêmica, a universidade evoca o amor para o casal Jaziel Cardoso Coutinho e Hosana Moura Ferreira.

Isso porque eles se conheceram no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Porto Nacional, no ano de 2019, e realizaram o tão esperado casamento no último sábado (20), após 4 anos. O amor entre os dois resultou nas filhas Maria Flor Ferreira Coutinho, de 3 anos, e Maria Paula Ferreira Coutinho, de 1 ano.

Contada dessa forma, a história do casal parece digna de uma ‘e viveram felizes para sempre’, mas, conforme Jaziel Coutinho, é de superação. “Nos conhecemos na faculdade em 2019, onde eu estudava Ciências Biológicas e ela, Geografia. Apesar das dificuldades no período do namoro, não deixamos de continuar estudando”, afirmou.

Eles foram morar na mesma residência em 2020 e, quando nasceu a primeira filha, se revezaram para dividir as tarefas diárias, que consistiam nos estudos da faculdade e no trabalho.

“Muitas pessoas nos criticavam, pois ter um filho em período de faculdade não era o ideal. Mas estávamos muito felizes com a nossa filha, tanto que nunca deixamos de acompanhar passo a passo do seu processo de desenvolvimento”, acrescentou.

Jaziel e Hosana com as alianças

Hosana e Jaziel concluíram os respectivos cursos já com a segunda filha nascida e se sentem ‘realizados’. “Este casamento veio concluir uma etapa muito importante de nossas vidas. Agradecemos a Deus por ter nos sustentados até aqui, pois sabemos que ainda temos muitas etapas a cumprir pela frente. Seguimos firmes e fortes, apesar das dificuldades e das críticas, continuaremos lutando, batalhando todos os dias para que possamos vencer muitas lutas”, frisou Jaziel.

Já para Hosana, o casamento ‘superou todas as expectativas’. “Eu nunca imaginei que seria desse modo, principalmente porque vi a manifestação de Deus [...]. Foi um momento único, muito especial. Sou mais realizada após o nosso casamento. Foi um renovo para fortalecer e melhorar ainda mais a nossa união”, disse.

Atualmente, Jaziel é servidor efetivo do município de Porto Nacional e se prepara, juntamente com Hosana para as provas do concurso da Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc).

“Já estamos morando em nossa casa recém-construída, mas o que nos deixa mais felizes é que, apesar das conquistas, cremos que por trás de tudo isso Deus esteve sempre ao nosso lado e isso nos faz vencedores”, afirmou Jaziel.

Para finalizar, Jaziel incentiva outros casais a não desistirem dos seus sonhos. “Que essa nossa história possa servir de exemplo para muitas pessoas que estão nessa mesma rotina e, muitas vezes, pensam em desistir. Continue lutando, insistindo em seus objetivos e, com certeza, você será um vencedor”, concluiu.

Momento das alianças

Casamento comunitário

Jaziel e Hosana, assim como outros 38 casais, oficializaram a união durante casamento comunitário promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Nacional, pela Diretoria do Fórum da Comarca e pelo Cartório de Registro Civil da cidade.

O projeto de cidadania visa regularizar a situação civil dos casais, possibilitando a isenção de custas a pessoas hipossuficientes, por meio de atendimentos realizados no fórum, pelo Cejusc.

Casamento comunitário teve 39 casais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.