Animais foram recuperados

Caseiro de fazenda tenta enganar polícia sobre furto de gado e acaba preso junto com comparsas

O caseiro tem 24 anos e trabalhava há apenas três meses na propriedade rural.

Por Redação 1.854
Comentários (0)

16/01/2020 10h15 - Atualizado há 4 anos
Cabeças de gado furtadas seriam leiloadas

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar dos municípios de Dianópolis, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus e Palmeirópolis resultou na prisão de três pessoas suspeitas de furto de gado na região.

Os animais foram furtados em uma propriedade rural no município de Ponte Alta do Bom Jesus, sudeste do Tocantins, e localizados em Palmeirópolis, região extremo-sul do Estado.

Segundo o delegado Eduardo Nunes, um produtor rural da cidade de Ponte Alta do Bom Jesus foi informado na madrugada desta quarta-feira (15) que havia ocorrido um furto de 15 cabeças de gado em sua propriedade.

Tão logo teve a notícia, o pecuarista informou a Polícia Militar de Dianópolis e Taguatinga. “Na ocasião, o caseiro da fazenda informou, ainda muito nervoso, que dois homens o haviam rendido. Só que no decorrer das investigações, ele acabou assumindo participação no furto dos animais”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Eduardo Nunes, o homem de 24 anos trabalhava há apenas três meses na propriedade rural.

Localização 

Após o caseiro confessar que o caminhão carregado com os animais estava em direção a Palmeirópolis, a Polícia Civil do município chegou a um pasto arrendado onde os animais estavam alojados.

De acordo com a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, dois homens, sendo um de 41 anos e outro de 19 anos, foram autuados em flagrante. “O arrendatário do pasto não tinha ciência da ação criminosa. De acordo com o depoimento, eles iriam vender os animais nesta quinta-feira (16), data em que estava programado um leilão de gado na cidade”, afirmou.

A Polícia Civil acredita ainda na participação de mais envolvidos no crime.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.