Monkeypox

Caso suspeito de varíola dos macacos é monitorado em Colinas; paciente tem 31 anos

Paciente aguarda o resultado dos exames em isolamento domiciliar.

Por Redação 3.098
Comentários (0)

02/08/2022 15h16 - Atualizado há 1 ano
Paciente está estável

A Saúde de Colinas do Tocantins informou que está monitorando 01 caso suspeito para a varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox. A cidade fica a 100 km de Araguaína, na região norte do estado.

Em nota divulgada nesta terça-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde disse que o caso suspeito foi notificado na última sexta-feira, dia 29 de julho de 2022.

O paciente é um homem de 31 anos, que deu entrada no Hospital Municipal de Colinas com sintomas semelhantes ao da doença. Conforme a Saúde, todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde foram seguidos.

“O paciente aguarda o resultado dos exames em isolamento domiciliar. Encontra-se estável, não teve histórico de viagens para fora do estado nos últimos 30 dias nem contato com alguém que apresentasse sintomas similares. Os parentes não apresentaram sintomas”, diz a nota.

A secretaria ainda afirmou que o paciente segue monitorado pela equipe de saúde. Localizada às margens da BR-153, a cidade de Colinas do Tocantins é rota de passagem de pessoas de todas as partes do país. 

O Tocantins já confirmou 01 caso confirmado de varíola dos macacos. A Saúde elaborou o plano de contingênica da doença e o enviou aos 139 municípios. O paciente é um homem de 32 anos que mora em Nazaré. Ele passou 21 dias em isolamento e já recebeu alta médica.  

Leia mais

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.