Muitos casos

Denúncia de assédio sexual e moral no Corpo de Bombeiros do Tocantins chega ao MPE

Pesquisa aponta que mais de 73% dos entrevistados já sofreram assédio na corporação.

Por Redação 3.574
Comentários (0)

03/11/2018 12h44 - Atualizado há 5 anos
Casos de assédio no Corpo de Bombeiros são denunciados ao MPE

O vice-presidente da Federação das Associações das Praças Militares (FASPRA), Everton Cardoso Dias, juntamente com o advogado Robson Tiburcio, protocolaram na última quinta-feira, 1° de novembro, no Ministério Público Estadual, denúncias de assédio sexual e moral no Corpo de Bombeiros do Tocantins.

No documento entregue foi apresentado um CD constando depoimento das vítimas, notícias veiculadas na imprensa escrita, televisiva e digital.

“A importância de protocolar este documento é justamente formalizar tudo o que foi apresentado na entrevista coletiva e também no Seminário, para que o Ministério Público analise a questão e, a partir de então, o Promotor de Justiça, Fábio Langue, possa começar a investigar o caso, dando assim mais segurança aos profissionais e à população”, explicou o advogado, Robson Tiburcio.

ENTENDA

 A Associação das Mulheres Policiais do Estado do Tocantins (AMP-TO), com auxílio da Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO), realizou uma pesquisa neste último mês de outubro, junto aos bombeiros do Estado, e identificou casos de assédio moral e sexual dentro da instituição.

Participaram da pesquisa, de maneira voluntária e sigilosa, 183 bombeiros. Deste total, 62,3% confirmaram já terem sofrido assédio moral no ambiente de trabalho, e outros 11,5% assédio sexual, totalizando 73,8% dos entrevistados. Os dados foram apresentados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), durante coletiva de imprensa.

A pesquisa culminou no I Seminário sobre a Saúde Mental dos Profissionais das Forças de Segurança do Estado do Tocantins. O evento, que teve a presença de diversos palestrantes, foi aberto ao público e teve como objetivo debater o assunto e inibir novos casos de assédio dentro das Forças de Segurança do Estado.

Denúncia foi protocolada no MPE

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.