Araguaína

Governador assina ordem de serviço de R$ 1,5 milhão para reforma do CEM Benjamim

Unidade atende 251 estudantes matriculados no Ensino Médio em Tempo Integral.

Por Redação
Comentários (0)

25/03/2022 18h09 - Atualizado há 2 anos
Assinatura da ordem de serviço

O Governo do Tocantins assinou, nesta sexta-feira (25), ordem de serviço para reforma do Centro de Ensino Médio (CEM) Benjamim José de Almeida, em Araguaína. O investimento é de mais de R$ 1,5 milhão.

A unidade de ensino atende 251 estudantes matriculados no Ensino Médio em Tempo Integral com o programa Jovem em Ação.

"Nós queremos escolas que tenham condições para atender os estudantes e servidores da melhor forma possível. O foco da nossa gestão é investir ainda mais em educação, e isso está sendo feito com a realização de obras nas unidades de ensino e com a valorização dos profissionais que atuam na educação do Tocantins", destacou o governador Wanderlei Barbosa.

Estudante da 3ª série do Ensino Médio, Thiago Patrick, 17 anos, disse que a reforma é aguardada com muita expectativa. "O CEM Benjamin é referência na nossa cidade e esse investimento que está sendo feito vai propiciar um maior bem-estar não só para nós alunos, mas para todos os servidores e comunidade de Araguaína", ressaltou.

A estudante da 1ª série do Ensino Médio, Bárbara Vitória Gomes, 15 anos, destacou sua felicidade em ver os investimentos que serão realizados em sua escola. "Esse é meu primeiro ano no CEM Benjamin e estou muito feliz, pois sei que até eu finalizar o Ensino Médio vou contar com espaços reformados, o que vai influenciar diretamente no nosso conforto e, consequentemente, no nosso aprendizado", frisou.

Termo de cooperação

Ainda em Araguaína, foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Educação e Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) que visa implementar a gestão da Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico. A unidade de ensino é a primeira da rede estadual a contar com a metodologia militar com cooperação dos Bombeiros Militares.

O acordo estabelece e regulamenta a parceria entre Seduc e CBMTO, no intuito de operacionalizar estratégias inovadoras de gestão e operação de ações educativas, associadas entre as partes envolvidas.

Com a proposta, a unidade de ensino passa a trabalhar com o currículo orientado pela metodologia da rede estadual de ensino, norteado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), alinhado com a disciplina militar.

Atualmente, a Escola Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico atende 848 estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A unidade escolar conta com uma estrutura completa para a educação dos estudantes, com 25 salas de aula, sala de música, sala multiuso, biblioteca, área administrativa, sanitários e laboratórios; refeitório, pátio coberto e com palco; cozinha, dependências de serviço, salão multiuso e depósitos; duas quadras poliesportivas com arquibancadas e palco, campo society com alambrado e arquibancada, pista de corrida em saibro; e pista de salto com arquibancada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.