Aulas e palestras

Cerca de 600 servidores fazem exercícios on-line contra sedentarismo e depressão em Araguaína

As atividades remotas ocorrem desde o mês passado.

Por Redação
Comentários (0)

04/09/2020 14h22 - Atualizado há 3 anos
Servidores realizando atividades

Com o objetivo de levar atividades recreativas e acompanhamento do bem-estar dos servidores das escolas públicas municipais também durante a pandemia, o Projeto Qualidade de Vida na Educação está sendo disponibilizado on-line. O distanciamento social motivou que o serviço migrasse para as redes sociais, em atividades remotas que atendem atualmente cerca de 600 servidores, desde o mês passado. 

De acordo com o supervisor da Diretoria de Atividades Complementares, Hugo Martins Teixeira, estão sendo realizadas palestras sobre saúde mental, ansiedade, controle do estresse e sessões de exercícios que buscam melhorar o alongamento, respiração e postura. 

Como temos que evitar aglomerações, criamos essa possibilidade remota. É também uma preocupação nesse momento que os servidores se mantenham conectados e conversem um pouco”, explicou.

Mais profissionais

Atualmente, cerca de 600 servidores de 50 escolas participaram das atividades do projeto. Eles estão divididos em grupos entre professores e cada aula dura em média 20 minutos, sendo realizada em horário em que o grupo define. 

“Nós retornamos com essas atividades faz pouco tempo e esperamos que mais servidores se juntem aos grupos”, afirmou Hugo. A intenção da diretoria é chegar às 79 unidades escolares do Município. 

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.