Decisão da Justiça

Cerca de 80 famílias devem ser despejadas de fazenda até 13 de dezembro no norte do Tocantins

As famílias estão acampadas na fazenda Estrela de Davi, localizada no povoado Ronca, município de São Bento.

Por Redação 2.511
Comentários (0)

28/11/2019 15h29 - Atualizado há 4 anos
Reunião da PM com as famílias

Cerca de 80 famílias têm até o dia 13 de dezembro para desocupar a fazenda Estrela de Davi, localizada no povoado Ronca, município de São Bento, norte do Tocantins. A determinação é do juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Araguatins, José Carlos Tajra Reis Júnior.

Com o objetivo de orientar os ocupantes da fazenda sobre o cumprimento do mandado de reintegração de posse, policiais militares do 9º Batalhão da PM de Araguatins se reuniram com as famílias no auditório da Câmara Municipal de São Bento na manhã desta quinta-feira (28).

Além da PM, estiveram também presentes o presidente da Câmara Municipal da cidade, José Edimar Santos, vários outros vereadores do município, representantes da Polícia Civil, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, advogados, membros do judiciário da Comarca de Araguatins, coordenadoria da Pastoral da Terra, dentre outras lideranças.

O comandante do 9º DPM, tenente-coronel Weslley Dias Costa, que dirigiu a reunião, afirmou que a Polícia Militar prestará de maneira incondicional total apoio ao oficial de Justiça que estará à frente da ação judicial.

"O trabalho da Polícia Militar em relação à reintegração de posse é regida em consonância à Diretriz da Ouvidoria Agrária Nacional, que versa sobre Mandados Judiciais de Manutenção e Reintegração de Posse no Brasil. Caso não haja acordo na desocupação do imóvel, a PM fará o cumprimento da ação", afirmou

Comandante do 9º BPM dirigiu a reunião

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.